a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 12666053 SMALL

Uma aventura pela Guiana Francesa

Já pensou em expandir seus horizontes numa viagem pela América Latina e explorar outros países menos conhecidos como a Guiana Francesa?

Você pode se surpreender com as belezas naturais e tradições ainda intocadas desse pequeno país que faz fronteira com o Brasil e com o Suriname.

Tendo 90% do seu território formado pela floresta amazônica caribenha, a Guiana vem se transformando em um destino de ecoturismo e pesca esportiva, principalmente entre os viajantes que buscam experiências mais genuínas. Os cenários naturais são incríveis.

O que fazer na Guiana Francesa

Um bom exemplo disso é a navegação de canoa pelo rio Maroni, considerada um dos passeios mais autênticos pela região, onde, ao longo do caminho, você ainda poderá conhecer um pouco do povo bushinegé.

A Guiana Francesa é um ótimo destino para quem gosta de fazer observação de animais e conhecer mais sobre a flora local.

A data mais celebrada no país é o carnaval, que acontece geralmente em fevereiro, quando as touloulous, rainhas da noite, tomam contas das ruas das cidades.

Rio Maroni

Rio Maroni

Apesar de ouvirmos muito pouco sobre esse país vizinho, ele foi colonizado pelos franceses ainda em meados do século XVII e em Caiena, sua capital, ainda é possível encontrar muitos dos descendentes de indígenas daquela época.

A Reserva natural do Amana, as cachoeiras de Voltaires – também conhecidas por Voltaires Falls Trail –, a praia de Mont Joly e a Marsh Kaw são destinos fundamentais para quem organiza uma viagem pelo país. Só não esqueça de colocar na mala uma dose extra de paciência com a logísticas ainda limitada por aqueles lados do mapa.

Como chegar

Para viajar para a Guiana Francesa de avião, seu ponto de entrada será Caiena, e não será preciso nenhum visto, basta apresentar o seu RG ou passaporte. Por ser uma ex-colônia francesa, a língua oficial é o francês e a moeda adotada é o euro.

Então prepare-se para preços um pouco salgados para um país da América Latina. A temperatura, que segue um clima equatoriano, costuma variar de 26 a 33 graus.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Para voar até lá, é preciso seguir viagem saindo de Belém com a Azul ou com o Surinam Airways. A azul opera voos diretos para Caiena, a capital da Guiana Francesa, saindo de Belém no Pará e o trajeto dura 2h10.

Mapa como chegar

Mapa como chegar

Esse foi o primeiro trecho internacional da companhia que começou a ser operado apenas em meados do ano passado.

Outra opção é fazer a travessia de barco a partir do Oiapoque, no Amapá, de onde partem embarcações a cada 15 minutos pelo rio Oiapoque até chegar ao território da Guiana Francesa.

Por terra, o acesso é feito pela BR 401, mas vá preparado para encontrar condições bem precárias na estrada.

Belezas naturais incríveis

Percorrer o rio Maroni de canoa, é ter o prazer de compartilhar a cultura e o modo de vida dos povos do rio – etnias ameríndias ou bushinengé.

Uma experiência única a ser vivida em 4 dias, para descobrir aqui um vilarejo que se aviva, ali homens ocupados com a construção de uma canoa. Os dias ao longo da correnteza apresentam assim sua cota de emoções, de imagens fortes e da imensidão silenciosa.

Além dos rios, a Guiana pode também lhe surpreender com suas numerosas reservas naturais. Assim a sudeste de Caiena, os alagados de Kaw se espalham sobre quase 100 mil hectares.

St Joseph Island

St Joseph Island

Esse paraíso de ervas e de água que atravessa o rio Kaw, sobre o fundo montanhoso, é o reino de 3 espécies de jacarés e de numerosos pássaros: a garça-branca-grande, a garça moura, a jaçanã, a cigana, entre outros.

Enfim, a Guiana é também história, a lembrança de uma prisão para trabalhos forçados cujos vestígios tombados podem ser visitados em Saint-Laurent ou nas Ilhas de Salut, ao largo de Kourou.

Pontos turísticos Imperdíveis na Guiana Francesa

  • Saint-Laurent e Maroni
  • As Ilhas de Salut e os vestígios da Prisão
  • O Centro Espacial Guianês e o Museu Espacial de Kourou
  • Caiena e seu carnaval
  • Os alagados de Kaw e sua fauna

Já fez seu roteiro! Agora é só se preparar para viver uma verdadeira aventura!

You don't have permission to register