a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 88625501 LARGE

Viagem de moto pela Rota 66

Fazer uma viagem de moto por algum local emblemático costuma fazer parte do imaginário de muitos amantes das duas rodas. E mesmo que você não seja um entusiasta das motocicletas, com certeza já passou pela sua cabeça fazer uma road trip dessa maneira.

E não dá pra pensar em road trip em duas duas rodas sem associar essa experiência com a famosa Route 66 nos Estados Unidos.

Conhecida como a “Mother Road”, a estrada vai de Chicago a Los Angeles, cortando os estados norte-americanos de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Uma experiência única na vida!

Um pouco de história

A rodovia histórica mais famosa do mundo foi estabelecida em 11 de novembro de 1926. Começa em Chicago, Illinois, e termina às margens do Oceano Pacífico, em Santa Monica, 8km depois de Los Angeles, Califórnia. São quase 4 mil quilômetros de extensão, que atravessa mais outros seis estados: Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona.

Vintage Route 66

Vintage Route 66

O objetivo era ligar o país de leste a oeste, já que muitas pessoas iam de um extremo a outro em busca de novas oportunidades de vida e de trabalho. Depois, passou a ser o sonho da geração beat percorrer os caminhos da 66 em busca de aventuras e descobertas.

Há diferentes opções para se percorrer a Rota 66. Algumas empresas alugam carros para viagem, que podem ser retirados e devolvidos em cidades diferentes. Mas o meio de locomoção preferido de quem deseja desbravar essa rodovia é a moto, de preferência, a clássica Harley-Davidson.

O que ver pela 66

O segundo maior rio dos Estados Unidos, o Mississippi, é uma das atrações para os viajantes da Rota 66. É lá que se encontra a ponte de aço Chain of Rocks, construída em 1929, que ligava os estados de Illinois e Missouri. Nos anos de 1930, abrigou um importante trecho da 66. Entretanto, o número de automóveis cresceu muito e a ponte ficou estreita. Hoje, a Chain of Rocks é usada por pedestres e ciclistas, mas continua sendo um belo cartão-postal e vale a parada.

Uma atração à parte nas proximidades da Rota 66 é a visita a alguns dos principais parques nacionais dos Estados Unidos. Um deles é o Zion National Park, no qual os turistas podem apreciar a paisagem de dentro dos cânions. Outro atrativo é o Lake Powell, uma reserva natural que fica entre os estados de Arizona e Utah.

O mais conhecido entre todos é o Grand Canyon, considerado por muitos viajantes experientes como um dos lugares que toda pessoa deve conhecer antes de morrer.

O Rio Mississípi ou Mississippi

O Rio Mississípi ou Mississippi

Fica a cerca de uma hora da Rota 66, entrando pela cidade de Williams, Arizona, sendo que o trajeto também pode ser feito de trem pela Grand Canyon Railway. Trata-se de um imenso vale (que se estende por 446km), moldado pelo vento, pelas chuvas e pela erosão ao longo do tempo.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


O passeio básico consiste em percorrer as trilhas que margeiam a borda do despenhadeiro, enquanto o roteiro mais rústico é a descida até o fundo do cânion em mulas.

Existe, ainda, uma passarela de vidro e aço no alto da encosta, inaugurada em 2007, a Grand Canyon Skywalk. Diversas outras montanhas podem ser observadas pelo caminho da Rota 66. Além de imensidões de desertos, como os de Mojave (Califórnia) e do Arizona.

Mini tour

Todo motociclista sonha em rodar na Rota 66, isso é fato! Mas se você não tem disponibilidade de tempo para fazer a rota completa de Chicago a Los Angeles com duração de duas semanas, então o mini tour de 8 dias é a solução!

Apesar de não rodar toda a extensão da lendária Rota 66, o que torna essa viagem imperdível, é que você visitará algumas das melhores partes nos estados da Califórnia e Arizona, ao mesmo tempo parando em Palm Springs, Laughlin, Grand Canyon, Monument Valley, Bryce Canyon, Zion National Park e, é claro, Las Vegas.

Motociclista na estrada

Motociclista na estrada

Você visitará os pontos turísticos da Rota 66 em Amboy, Kingman, Seligman, Hackberry, Williams e a mundialmente famosa Oatman no Arizona, e tudo isso na companhia de bons amigos, pilotando a moto de sua preferência. Faça as malas e nos vemos na Rota 66!

You don't have permission to register