a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 178367672 scaled

A degustação de ostras mais fresca que você vai ver

Com um litoral extenso, Alagoas é um estado composto por algumas das praias mais intocadas do Brasil. Não bastasse isso, ele é agraciado com lagos que formam um rico ecossistema junto à Mata Atlântica e seus manguezais.

A pouco mais de 30 quilômetros ao sul de Maceió fica Barra de São Miguel, onde a abundância da natureza local se expressa de forma genuína, simples e extremamente tocante.

Imagens aéreas de Barra de São Miguel Alagoas

Barra de São Miguel, Alagoas

Além da riqueza natural, a região é casa de famílias de pescadores, quilombolas remanescentes e indígenas que sobrevivem da maricultura. As condições climáticas, a temperatura do Atlântico e o baixo nível de poluição favorecem o cultivo de frutos do mar – é ali que fica a maior criação de ostras do estado!

Quem vai até a Barra de São Miguel pode desbravar mangues e nascentes de água intactas; prosear com nativos; aprender com a sabedoria infinita da natureza; e ainda fazer uma visita a um criatório de ostras a bordo de uma canoa, com direito a uma degustação diretamente da água! É como um sonho fresco. O poeta francês León-Paul Fargue uma vez escreveu que “comer uma ostra é como beijar o mar nos lábios”. E é exatamente isso o que sentimos: que esta vivência te convida a flertar com aquele ecossistema, com aquela cultura.

Ostra fresca com limão

Ostra fresca

Outros produtos importantes para o sustento das comunidades locais que merecem um namoro são os mariscos sururu e massunim, e o mel produzido a partir da seiva do rabo-de-budio, uma vegetação típica dos manguezais.

 

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register