a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 1206749631 scaled

Um brinde em meio às vinícolas do Vale do Uco

Localizado no sudoeste da cidade de Mendoza, bem aos pés dos Andes, a região do Vale de Uco convida a uma imersão única no estilo mendoncino de vida.

Para começar a compreendê-lo, é preciso olhar e sentir o ambiente que o cerca. Uma caminhada pela Reserva Natural de Manzano nos dá uma ideia do que uma geografia privilegiada é capaz.

Todo o Vale do Uco nos deslumbra: tem picos nevados, lagos cristalinos, campos áridos, cachoeiras cênicas, tudo isso espalhado por altitudes que variam dos 850 aos 1.700 metros. A amplitude térmica, os solos predominantemente pedregosos e o baixo nível pluviométrico também são um prato cheio para o cultivo da uva.

 Vista do vale de Uco, aos pés dos Andes. Tupungato, Mendoza, Argentina.

Vista do vale de Uco, aos pés dos Andes, Mendoza, Argentina.

O vinho é, sem dúvida, a bebida local oficial. A região é casa de mais de mil vinhedos, dos quais 130 estão abertos para visitação. Uma vivência típica é provar um bom “asado” em meio às parreiras enquanto se degusta vinhos, com destaque para os rótulos de Malbec, a uva mais celebrada por lá.

 Dois copos de vinho tinto em um barril de madeira na vinha.

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register