a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 20154252 MEDIUM

Turismo de aventura num canto escondido da Itália

Cinque Terre pode ser considerado um paraíso praticamente perdido, pouco visitado e conhecido pelos brasileiros.

Estas cinco pequenas vilas de pescadores são totalmente recomendadas para os viajantes que gostam de se aventurar por destinos menos padronizados, de beleza exótica e única, fugindo da bagunça das grandes cidades e conhecendo o melhor que a Itália tem a nos oferecer.

Cinque Terre é um parque nacional italiano, localizado na região da Liguria. O ambiente é muito inspirador, característico de vilas de pescadores, com o som do mar ao fundo, moradores locais caminhando tranquilamente na praça central e um clima agradável inclusive no inverno. Já no verão a temperatura bate a casa dos 30 graus, mas há sempre a possibilidade de se refrescar no mar.

Cinque Terre como o nome sugere, possui cinco pequenas cidades (ou vilas), nomeadas Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

Cinque Terre

Cinque Terre

O ideal numa viagem à região é escolher uma delas para ser seu ponto de partida de exploração, onde se hospedar, e onde você poderá desfrutar de um ambiente de total relaxamento e gastronomia deliciosa. Toda a paisagem é belíssima, de frente ao mar, com inúmeras plantações de uva que mais tarde serão processadas para a produção de vinhos incríveis.

Apesar de ser um destino tranquilo e especial para relaxar, sem movimento de carros, caminhões e sem a agitação das grandes cidades, Cinque Terre poderá lhe surpreender com sua gastronomia, com gostinho de comida caseira onde grande parte dos cardápios possuem frutos do mar da região, e também por sua história e pela natureza da região que você terá o oportunidade de ver nas caminhadas entre montanhas.

Como chegar

Evite ir a Cinque Terre de carro, pois em praticamente todas as vilas o acesso só é possível a pé. Então a dica é viajar de trem até uma das vilas e se locomover entre elas por esse mesmo meio de transporte.

Onde se hospedar

Em qualquer uma das vilas de Cinque Terre existem hotéis, B&B (cama e café da manhã) e os populares aluguéis de quartos. Não subestime a última opção, é possível alugar um quarto com vista para o mar em Vernazza com todo conforto necessário: ar condicionado, banheiro privado, frigobar, tv a cabo e uma ótima cama.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Splendido & Splendido Mare

Splendido & Splendido Mare

Estes quartos são totalmente independentes, o proprietário lhe dá a chave no momento do pagamento e você fica livre para explorar as maravilhas do lugar. Embora não tenha serviço de quarto, café da manhã e outras regalias, você estará bem acomodado já que os quartos ficam no centro, a 1 minuto de qualquer lojinha ou restaurante.

Conheça as 5 vilas de Cinque Terre

Vernazza

Vernazza

Vernazza

Apesar de ser pequena, em menos de 15 minutos de caminhada você consegue cruzar toda a vila, Vernazza é a mais movimentada e com a mais ampla variedade de restaurantes e atividades. Está localizada numa curva do mar, uma baía estreita onde surge a torre do Castelo dos Doria. Da praça central você terá acesso a um emaranhado de ruelas e casas conjugadas com vista ao mar azul.

Monterosso Al Mare

Monterosso Al Mare

Monterosso Al Mare

Em Monterosso você encontrará uma vila rodeada por plantações de uva e oliveiras, paredões de pedra ao redor do mar e claro, águas cristalinas. Nesta vila é possível observar uma influência maior dos tempos modernos, onde existem construções modernas ao longo da praia.

Corniglia

Corniglia

Corniglia

Esta vila surgiu na época romana, sua característica difere de outras vilas onde é possível ter contato com o mar, nela o visitante estará no alto de uma montanha apreciando uma bela vista de onde se pode ver as outras quatro vilas.

Manarola

Manarola

Manarola

A cidade foi erguida seguindo o caminho do Rio Groppo, agora coberto. O centro comercial e cultural de Manarola é a rua principal chamada Via di Mezzo, é nela que você encontrará o movimento da cidade, as lojinhas, restaurantes e opções para os turistas.

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore

Riomaggiore é possivelmente a maior vila de Cinque Terre, com uma população de aproximadamente 3.000 habitantes. Riomaggiore é uma cidade repleta de túneis que passam por dentro das construções, prepare-se para subir e descer muitas escadas, cada caminho leva a um ponto de vista diferente com agradáveis surpresas no caminho.

É ou não é um roteiro de tirar o ar?

You don't have permission to register