a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
Suíça scaled

St. Moritz: o berço dos esportes de inverno na Europa!

Estar em St. Moritz é estar em um dos cantinhos mais elegantes da Suíça. É descer a montanha batendo papo com jet stters. É escutar o irresistível sotaque italiano dos garçons que servem massas trufadas, suculentas carnes de caça e raclettes pelos restaurantes premiados da cidade e da montanha. É garimpar obras de Not Vital, Warhol, Basquiat e de Chirico em pequenas galerias de arte.

São mais de 150 anos desse complexo com 350 quilômetros de pistas. Sede das Olipíadas de inverno de 1928 e 1948, St. Moritz tem pistas perfeitas de cross-country, caminhadas com raquete e trenó. A descida livre é a prática mais desejada pelos experts. Fora do perímetro urbano, a Corvatsch oferece aos mais corajosos uma verticalidade ousada, mas a Corviglia também tem gloriosos espaços nevados em suas encostas. Até James Bond já “esquiou” por suas pistas.

ST. MORITZ SKIAno após ano a estação é sede dos eventos mais badalados dos Alpes suíços: da tradicional corrida de cavalos White Turf, que acontece desde 1907 sobre o lago congelado de St.Moritz, até a St.Moritz Polo World Cup on Snow, que reúne quase 15 mil pessoas para o prestigiado torneio de polo e o St. Moritz Gourmet Festival, que transforma a estação de esqui em um hub de chefs estrelados.

Tradicional corrida de cavalos White Turf

Tradicional corrida de cavalos White Turf

Para quem gosta de arte, a região atrai os amantes e intelectuais do porte de Nietzche, Herman Hesse e Giacometti. Seu legado cultural é forte e conta com importantes espaços de arte contemporânea como o Stella Madulain, o castelo de Tarasp transformado por Not Vital em galeria, os museus Segantini e Susch e a galeria Hauser & Wirth.

ST. MORITZ MUSEUOnde se hospedar

[1] Badrutt’s Palace Hotel
Está instalado em um palacete da virada do século 19 para o 20, de frente para o lago St. Moritz. Não à toa é um dos mais célebres da cidade – seu serviço impecável inclui mordomo particular e transfer de Rolls Royce! Tem também restaurante com estrela Michelin, outro em parceria com o japonês Nobu, um spa enorme e até balada.

WINTER LUXURY HOTEL ST MORITZ BADRUTTS PALACE WINTER WONDERLAND[2] Kulm Hotel
Grande representante do lifestyle local. Começou junto com a estação e mantém a tradição como poucos. Ele tem mais de um século de vida, mas seus quartos foram redesenhados pelo arquiteto francês Pierre-Yves Rochon para a temporada passada e, diga-se de passagem, ficaram lindos!

Kulm Hotel[3] Kempinski Grand Hotel des Bains
Fica na região de Corviglia e tem acesso ski-in, ou seja, você pode chegar ao hotel com os esquis nos pés. Enquanto sua fachada parece ter saído de um filme de Wes Anderson, seu interior esbanja um estilo contemporâneo, com cores neutras e mobília de madeira.

Kempinski Grand Hotel des Bains


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register