a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 40642332 SMALL

Sofisticação em Ligúria, na Itália

Se fosse feito um concurso de beleza entre os vilarejos e cidades localizadas na região da Ligúria, na Itália, Portofino ganharia fácil o primeiro lugar.

Esse vilarejo popularizado pelas frequentes visitas de celebridades como Liz Taylor e Richard Burton tem praias, flora e arquitetura deslumbrantes protegidas pela Unesco, boa gastronomia e um dos hotéis mais elegantes da Itália.

Situado na região chamada de Riviera Italiana, o pequeno porto da cidade foi declarado patrimônio histórico, e Portofino é considerado o vilarejo mais fotografado do mundo.

Portofino

Portofino

As fachadas das casas dos pescadores são pintadas com as cores vivas que deram fama à Ligúria: mostarda, ocre, rosa e ferrugem. Não mais uma aldeia de pescadores, Portofino agora abriga villas (casas) cheias de estilo nas colinas que as cercam.

Os pequenos barcos que flutuam na marina, ao lado de iates de 45 metros de comprimento, não são mais usados para pesca, e sim para passeios.

Natureza exuberante

Esse vilarejo incrivelmente lindo fica situado na extremidade de uma península que é uma reserva protegida com todo o cuidado pelo Estado. Nele se cruzam várias trilhas de onde se avistam belas paisagens da costa.

Vilarejos

Vilarejos

Os restaurantes ao longo do porto também despertam entusiasmo, apesar de estarem localizados num ponto típico para turistas. Siga o rastro deixado pelo perfume da massa trenette ao molho pesto e pelos camarões grelhados: você acabará diante da maravilhosa simplicidade de uma refeição da Ligúria.

Um dos lugares mais exclusivos do mundo

Estrategicamente situado numa colina acima da cidade está um dos refúgios mais famosos do mundo, o Hotel Splendido.

Se a lista dos hóspedes VIPs não bastar para deixá-lo deslumbrado (o duque e a duquesa de Windsor foram os primeiros a assinar o livro de visitantes em 1952), a vista a partir do alto desse hotel cinco estrelas, que já foi um mosteiro beneditino e também uma villa, o deixará.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Vista do Hotel Splendido.

Vista do Hotel Splendido.

O exuberante jardim de mais de 1 hectar de vegetação semitropical é tão magnífico que pode resistir à concorrência até mesmo do cenário perfeito do porto lá embaixo.

O simples prazer de tomar um drinque no terraço do Splendido com vista para a romântica baía e sua península coberta de florestas é o suficiente para transformar qualquer fim de tarde num acontecimento.

O que fazer em Portofino

Sendo bastante objetiva, em Portofino não há muito o que fazer. Ou melhor, essa não é uma cidade com os atrativos turísticos tradicionais como roteiros de compras, pontos turísticos disputados e hordas de visitantes.

É um local perfeito para descanso e relaxamento. Lá, você pode despertar no final da manhã, tomar um belíssimo café na Piazzetta, fazer um passeio de barco ou um mergulho na Praia de Paraggi, tomar um aperitivo por volta das 19h30 e se preparar para o jantar por volta de 21h30.

Porém a Piazzetta, a praça central e centro nervoso da cidade, está sempre repleta de gente. Há muitos restaurantes, especialmente de peixes e frutos do mar. No restaurante Da u Batti in Vico Nuovo, você pode, por exemplo, saborear camarões cozidos com uma receita ultra secreta.

Faro di Portofino

Faro di Portofino

Se o objetivo é fazer um programa romântico, faça uma visita a Faro di Portofino. É um agradável passeio de cerca de 30 minutos da Piazzetta. Leve água e sapatos confortáveis. Você também deve visitar o Castello Brown, na mesma rua, com uma bela vista e de onde você pode tirar fotos maravilhosas.

Ou então, um passeio de barco é o melhor programa que você pode fazer em Portofino. Há diversas opções de táxi-barco na Piazzetta, à direita, sempre do mesmo lado, depois os barcos públicos.

E aproveite para contemplar a vida local enquanto desfruta desses pequenos momentos em um dos lugares mais bonitos do mundo.

You don't have permission to register