a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
Pedra furada no Jalapão.

Qualquer semelhança é mera coincidência: Podia ser no Chile, mas é a um pulo de casa!

É pelo visual desértico e pelas águas surpreendentes que há quem compare o Atacama com o Jalapão. Escondidas em ambos os territórios estão paisagens oníricas, que nos mostram cores, luzes e formas impactantes, quase surreais. A grande vantagem é que o Jalapão fica no nosso Brasil, no estado de Tocantins.

Apesar de nos passar essa ilusão, o Jalapão não é um deserto, mas a soma de biomas do Cerrado. O solo arenoso, porém, pede um veículo 4×4 – embarcar nesse destino é aceitar fazer parte de uma verdadeira expedição.

Dunas vermelhas no Jalapão uma das áreas mais selvagens do Brasil

Dunas vermelhas no Jalapão uma das áreas mais selvagens do Brasil.

Pelo caminho, encontramos rios, veredas lindíssimas, cachoeiras de todos os portes e fervedouros – poços de onde brota uma água cristalina com tanta pressão que nos impede de afundar. Tem mais: comunidades que criam artesanato a partir do capim dourado; capivaras, antas, emas, lobos-guará e araras-azuis que desfilam sem pudor; e o maravilhoso combo dunas alaranjadas, chapadões e lagoa, na Serra do Espírito Santo.

Vista panorâmica do morro da Pedra Furada no Parque Estadual do Jalapão Tocantins.

Vista panorâmica do morro da Pedra Furada no Parque Estadual do Jalapão Tocantins.

O Jalapão é um Brasil selvagem, inexplorado e genuíno. Um Brasil sensorial que nos estimula a sentir mais, sonhar mais e criar.

Quem topa se aventurar?

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register