a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 82334345 MEDIUM

Por que Santorini é a ilha mais desejada do mundo

Santorini fica a 200 quilômetros de Atenas e é a maior ilha de um pequeno arquipélago circular que leva o mesmo nome. A ilha de Santorini é o que restou de um vulcão que explodiu em 3.000 a.C.

Um lugar bonito e tranquilo, com ótimas opções de hospedagem e alimentação. Santorini é o destino certo para quem curte o mar e não se importa em escalar subidas íngremes enquanto aprecia uma paisagem marítima única.

Se você sai de Atenas, para chegar a Santorini existem duas opções: de avião ou de lancha. De avião a viagem leva 45 minutos e é bastante tranquila, porém sem grandes atrativos.

Mas se você resolver encarar a viagem de lancha, o percurso dura sete horas e pode-se dizer que é um tanto desconfortável. Porém, esse desconforto é compensado logo que se inicia o trajeto, a vista de Santorini impacta qualquer visitante: as casas brancas acima da colina dão a impressão de neve caindo sobre a montanha.

O que ver em Santorini

A capital da ilha, Fira ou Thira, está localizado na costa ocidental, bem acima do vulcão, na borda de um precipício impressionante. Sua localização a uma altura de 260 metros acima do nível do mar proporciona uma vista panorâmica do vulcão submerso.

A vida noturna em Fira é bastante movimentada, além de concentrar a maior parte do comércio da ilha. É possível encontrar em suas ruas desde lojas de artesanatos, joias até roupas em geral. Ir ao mercado de Fira é um passeio muito interessante, principalmente se você observar as pequenas casas escavadas na terra ao longo do caminho.

Noite no Vilarejo de Fira

Noite no Vilarejo de Fira

Em Santorini é preciso muita disposição e força nas pernas para transitar em suas ruas que se ligam por rampas e escadarias. Uma boa pedida é alugar um carro. As pequenas ruas ficam lotadas durante o período de alta temporada com diversas opções de lojas, cafés, restaurantes, bares e discotecas.

A principal cidade de Santorini é Fira, porém a mais bonita é Oia, no extremo norte da ilha. Oia é o local de onde se tem vista para o mais belo pôr do sol do mundo segundo visitantes, e onde o clima romântico invade os corações apaixonados. O cenário propicia estes momentos mágicos que se eternizam nas fotografias com o mar Egeu em tom azul celeste ao fundo.

Visitas ao vulcão

Formada graças à explosão do vulcão Thera, situado no Mar Egeu, a Ilha de Santorini se tornou o paraíso para os apaixonados, e o vulcão é uma das principais atrações locais.

Ele está situado no alto de falésias e oferece uma incrível vista das aldeias ao redor. Além disso, a explosão do vulcão formou um imenso lago de águas salgadas tendo no centro a ilha de Nea Kameni, que é a extremidade superior do cone ainda ativo do vulcão. Cruzeiros diários para visitas são anunciados nas aldeias de Santorini.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Barco próximo ao vulcão

Barco próximo ao vulcão

Uma curiosidade e também, grande vantagem para os brasileiros e portugueses que vão a Santorini, é que não é necessário falar grego, pois a maioria das lojas e restaurantes tem atendentes que falam nosso idioma.

Museu do Vinho

No rico solo vulcânico de Santorini, são cultivadas 36 variedades de uvas, que produzem um vinho branco delicioso. Para conhecer todo o processo de produção, nada melhor do que fazer uma visita ao Museu do Vinho, localizado a 8 metros abaixo da terra.

Museu do Vinho

Museu do Vinho

Túneis que chegam a um comprimento de 300 metros mostram a história da produção de vinho e das vinhas em Santorini no período de 1660 a 1970.

A visita ao museu dá direito a degustação de 3 qualidades de vinho, e durante a visita o turista recebe um guia em áudio que conta a história do museu.

You don't have permission to register