a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 61353214 SMALL

Por que escolher Mykonos?

Dentre tantas opções de ilhas paradisíacas na Grécia, por qual motivo você deve escolher Mykonos, ou ao menos colocá-la no seu roteiro pela região?

Isso é fácil de responder. Mykonos é considerada a joia do grupo de ilhas das Cíclades, com praias deslumbrantes e águas cristalinas. Além disso, trata-se da ilha mediterrânea mais chique e cosmopolita e é um destino muito popular para os proprietários de iates.

O seu visual com casinhas brancas que lembram pequenos cubos de açúcar com decorações coloridas é surpreendente. E para finalizar, Mykonos tem restaurantes de renome, vida noturna ativa e um público surpreendentemente diverso.

Se convenceu? Então agora confira algumas das atrações dessa ilha cheia de encantos:

Ano Mera
Um das partes mais orientais da ilha, um vilarejo tranquilo no meio de fazendas, Ano Mera é um local adorável, conhecido por suas excelentes tavernas. Ideal para o ciclismo e caminhadas, além das praias próximas que são perfeitas para natação e esportes aquáticos.

 Uma casa totalmente colorido e decorado com arquitetura grega típica na área Ano Mera


Uma casa totalmente colorido e decorado com arquitetura grega típica na área Ano Mera

Museu Arqueológico
Localizado na escavação no cais do Poço da Purificação, datando do século 5 a.C., e da necrópole de Rhenia. Há uma grande coleção de vasos que representam especialmente a cerâmica Cíclade datada do período Geométrico até o século 6 a.C.

Pithos no Templo de Knossos.

Pithos no Templo de Knossos.

Também, em exibição, há os maravilhosos potes com figuras em preto e vermelho e diversos achados, incluindo o Pithos de Mykonos: uma grande jarra, feita em uma oficina em Tinos no século 7 A.C., ricamente decorada com áreas de baixo relevo representando várias cenas da Guerra de Tróia. A peça central mostra guerreiros Arqueanos com o cavalo de Tróia. Aberto de 8h30 às 15h diariamente, exceto às segundas-feiras e nos principais feriados públicos.

Cidade de Chora
Localizada no porto oeste da ilha, Chora, é uma bela e antiga cidade, que no passado tinha sua própria frota mercante. Há casas de cor branca, moinhos de vento majestosos, uma variedade de capelas, ruas secundárias movimentadas com sacadas cheias de flores e uma frota de navios de pesca multicolorida no porto.

Cidade de Chora

Cidade de Chora

Ao fundo está a Igreja de Paraportiani, e com ela, a Pequena Veneza banhada pelo mar. Após o pôr do sol, tudo muda: uma multidão invade o mercado luxuoso e os restaurantes, bares e boates fornecem à pequena cidade os prazeres e os diferentes ritmos da noite.

A casa de Lena
A Casa de Lena é uma casa mercante totalmente restaurada, uma elegante recriação de uma residência de Mykonos do século 19, próxima aos Três Poços.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


O Monastério de Panaghia Tourliani em Ano Mera
Esse pode ser considerado o principal ponto espiritual da ilha. O sombrio monastério do século 18 só pode ser visitado com agendamento prévio. Na galeria de Mono Ena e no mercado da Pequena Veneza, a Marina Petri organiza leituras, eventos culturais e exibições de arte contemporânea.

Monastério de Panaghia Tourliani

Monastério de Panaghia Tourliani

Museu Folclore
O Museu Folclore está localizado em uma antiga casa de um capitão com dois andares, próxima à igreja de Paraportiani. Há seis salões principais de exibição com coleções de mobília antiga, ícones bizantinos, cerâmica folclórica, pratarias históricas comemorativas, impressões e gravuras decorativas, assim como tecidos adornados à mão, fechaduras e chaves, pesos e medidas, uma coleção de modelos de botes e outros artefatos históricos.

Igreja de Paraportiani

Igreja de Paraportiani

Há também arquivos importados com manuscritos e material impresso, fotografias, mapas e uma significante biblioteca. Aberto de abril a outubro, das 16h30 às 20h30 diariamente, exceto aos domingos.

A maioria dos visitantes tende a deixar a vida cultural de Mykonos de lado – as três galerias de arte, a Biblioteca Municipal, a Escola de Belas Artes, os quatro museus. A alma de Mykonos não está apenas nas ruas de paralelepípedo labirínticas e pulsantes da cidade principal, mas também no interior da ilha e nos seus vilarejos.

Aproveite!

You don't have permission to register