a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 184359074

Os 5 melhores lugares da Itália para se conhecer pedalando

Viajar para a Itália e sonho de muitas pessoas. Talvez porque nem todos os lugares mexem com nosso imaginário quanto essa terra incrível – seja pelas belas paisagens, pelo povo acolhedor, pela bela gastronomia, pelo enorme patrimônio artístico, pela moda ou pelo charme em um todo.  A Itália da para ser conhecida de várias formas, com vivencias únicas.

Neste blog já falamos várias vezes sobre este país e desta vez queremos contar sobre a experiencia de pedalar e ver imagens surpreendentes.

De passeios suaves entre os vinhedos até escaladas de montanhas espetaculares, a Itália oferece alternativas para ciclistas de todos os níveis. Conheça agora os 5 melhores lugares para se conhecer pedalando no país da bota.

  1. Toscana

A Toscana tem desafios para ciclistas de todos os níveis. Os que se consideram iniciantes, ou aqueles que querem estabelecer um ritmo mais lento, podem alugar bicicletas em muitas das pequenas cidades da região, como Lucca onde os carros são amplamente proibidos. Um passeio interessante para se fazer sobre duas rodas é circundar as muralhas medievais da cidade, um circuito que leva cerca de uma hora.

Ciclista nas montanhas de Toscana

Ciclista nas montanhas de Toscana

Já os ciclistas profissionais, ou mais experientes, podem ir em direção às montanhas Apuane, onde o terreno é marcado por colinas íngremes e vales, com rotas desafiadoras para aqueles que estão acostumados a fazer ciclismo nas montanhas.

Uma outra alternativa é ir até Creta Senesi, no sul da Toscana, local que oferece trilhas para todos os níveis na sua paisagem lunar.

  1. Puglia

Puglia, no sul da Itália, é conhecida por seu clima ensolarado, cidades bonitas, aldeias caiadas de branco e comida e bebida fora do comum. Ela oferece aos visitantes milhares de paisagens ainda intocadas e alguns dos mais silenciosos trechos do litoral da Itália para descobrir de bicicleta.

Ciclistas na região de Chianti

Ciclistas na região de Chianti

Mais tranquila do que a Toscana, Puglia pode ser uma alternativa ligeiramente mais interessante, especialmente se você for para Chianti, onde a produção de vinhos é bastante popular e é possível rodar de um vinhedo para o outro. Ou ainda, para os ciclistas mais hard core, sugiro o Grand Tour de Puglia, a partir de Lecce, que dá uma mostra de tudo o que a região tem para oferecer.

  1. Lago Garda

Os lagos italianos oferecem algumas das paisagens mais deslumbrantes do país, uma região que combina montanhas cobertas de neve com cidades ao lado de lagos pitorescos e, claro, com águas profundas e espumantes.

O Lago Garda oferece alternativas para todos os tipos de visitantes. Localizado entre as cadeias de montanhas Alpes e Dolomita, goza de paisagens diversificadas que vão desde campos e vales ao sul, até falésias cobertas de pinheiros ao norte. Há muitas trilhas planas ao redor do lago e caminhos mais complexos em direção às montanhas.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Grupo de ciclistas no Lago de Garda

Grupo de ciclistas no Lago de Garda

Ciclistas com experiência em montanhas com certeza vão direto para as espetaculares Dolomitas onde é possível apreciar a bela vista para o lago. A rota das Dolomitas tem uma variante que inclui um trecho ao longo do Lago Garda e uma descida espetacular sobre a antiga Strada del Ponale.

  1. Sardenha

A Sardenha é uma ótima opção para os ciclistas mais experientes que estão à procura de um desafio. Enquanto o seu litoral é um dos melhores e mais paradisíacos do Mediterrâneo, o interior da ilha é selvagem, acidentado e montanhoso. As montanhas do norte são perfeitas para todos os tipos de aventureiros que gostam de explorar.

Praia de Teulada, Sardenha, Itália

Praia de Teulada, Sardenha, Itália

Se você procura por uma caminhada tranquila ao longo da costa ou um passeio mais desafiador em ilhas selvagens com interior montanhoso, então dê uma olhada no Guia de Ciclismo de Sardenha oferecido pelo conselho de turismo local. Ele descreve cinco itinerários diferentes que cobrem a maior parte da ilha, com detalhes completos sobre distâncias e tempo estimado necessário.

  1. Ligúria

A Riviera Italiana é um dos destinos mais populares da Itália para o ciclismo. A ciclovia de Ligúria é uma trilha bem recente que corre ao longo da antiga linha ferroviária costeira, transformando-a no local perfeito para aqueles que não se incomodam de ficar sem fôlego com a bela vista para o oceano. O caminho é fácil de seguir e carros não são permitidos.

Ciclistas no litoral de Ligúria

Ciclistas no litoral de Ligúria

Procurando algo um pouco mais desafiador? Então encare uma pedalada por toda a costa da Ligúria. Este passeio de 342 quilômetros leva você por toda a Riviera italiana – por entre balneários glamourosos e o Patrimônio Mundial de Gênova. Você também vai passar por Cinque Terre, onde aldeias coloridas agarram-se ao litoral esculpido ao longo de gerações.

 

You don't have permission to register