a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 85262077 SMALL

Os 5 melhores destinos para quem gosta de dirigir

Se você se imagina viajando para destinos que possa proporcionar a sua experiência em belas paisagens de outra forma, como dirigindo nas estradas e percorrendo grandes distâncias em busca de memórias inesquecíveis, esse post é para você!

Os Estados Unidos possuem cerca de 60 parques nacionais que são verdadeiros exemplos de infraestrutura turística e cenários naturais impressionantes.

Se você curte dirigir, fazer um roteiro visitando os principais parques, cruzando estados como Arizona, Utah e Califórnia, pode render uma viagem realmente única.

As primeiras três opções da lista são dicas de destino para sua road trip pelos Estados Unidos. Na sequência apresentamos outras opções igualmente empolgantes!

5 Destinos para quem gosta de dirigir

1.Grand Canyon National Park

Estrada Parque Nacional do Grand Canyon

Estrada Parque Nacional do Grand Canyon

O Grand Canyon provavelmente é o parque nacional americano mais conhecido pelos brasileiros. Uma das maneiras mais famosas de conhecer o parque é fazer o sobrevoo de helicóptero a partir de Las Vegas, mas você também pode alugar um carro na cidade e ir dirigindo por 450 quilômetros até o acesso a South Rim, a parte mais visitada, passando por paisagens incríveis e mirantes onde você pode parar para contemplar e fotografar o parque.

Se quiser ir direto até o parque sem passar por Vegas, o melhor caminho é de avião direto para o aeroporto de Flagstaff. Fazendo esse caminho, você demora 1h30 de carro para chegar ao destino.

Para ter uma experiência ainda mais inesquecível, você pode reservar um hotel dentro do Grand Canyon, para dormir e acordar envolto pela natureza do parque.

2.Zion National Park

Depois de curtir as belezas naturais do Grand Canyon, que dispensam comentários, você pode seguir viagem até o Zion National Park, que fica no estado de Utah, a pouco mais de 200 quilômetros de distância. Aliás, mesmo que não possa ficar uns dias no parque, não deixe de cruzar o parque pela rodovia UT-9, que vai te proporcionar vistas incríveis.

Estrada ao Zion National Park

Estrada ao Zion National Park

Além de grandes paredões rochosos formados há milhares de anos, o Zion é famoso por suas belas trilhas e por ser um ponto de encontro de quem viaja de carro pelos Estados Unidos. Se quiser começar sua viagem por lá, a dica é pegar um voo para Salt Lake City, capital de Utah e, de lá, alugar um carro.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


3.Yosemite National Park

Para terminar a rota, outro destino incrível e que vale muito a pena para quem gosta de viajar de carro: Yosemite. Essa enorme reserva natural, que tem um vale rodeado por geleiras, é dona de cenários belíssimos cheios de desfiladeiros, cachoeiras e bosques de sequoias gigantescas.

Estrada ao Yosemite National Park

Estrada ao Yosemite National Park

Você pode chegar até Yosemite de carro, mas prepare-se para uma longa viagem: são 886 quilômetros de distância do Zion Park e mais de mil do Grand Canyon. Mas, se você ama dirigir, vale a pena.

4.Rocky Mountains – Canadá

O Canadá é um país de dimensões continentais e, por isso, é um destino muito interessante para quem sonha em percorrer grandes estradas cênicas de carro. Um bom roteiro inclui os parques de Jasper, Banff e Blackfoot, além da cidade de Calgary, que são os principais pontos turísticos nas famosas montanhas rochosas.

Vista panorâmica da estrada Rocky Mountains

Vista panorâmica da estrada Rocky Mountains

A região de Banff, onde ficam alguns dos mais belos lagos do nosso continente, é o ponto alto deste roteiro. A dobradinha Lake Louise e Lake Moraine vai te surpreender e tornar sua viagem ainda mais bonita. Aproveite para curtir as diversas opções de passeios de aventura pela região.

Para embarcar nessa viagem, você pode pegar um voo para Edmonton e, depois de conhecer a cidade, alugar um carro e cair na estrada rumo às montanhas rochosas.

5. Rota romântica – Alemanha

Viajar de carro por este roteiro é uma ótima maneira de você se apaixonar pela Alemanha e por suas estradas cheias de vilarejos que parecem ter saído de contos de fadas. É uma ótima sugestão para viagens românticas – já pensou em passar a lua de mel dirigindo por esse cenário paradisíaco?

Estrada para as regiões da Baviera

Estrada para as regiões da Baviera

A rota tem em torno de 380 quilômetros e engloba 27 cidades – a maioria delas bem pequenas – na região da Baviera. Sua viagem pode começar em Würzburg e terminar em Füssen, passando por Munique.

You don't have permission to register