a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 62989337 MEDIUM

O roteiro perfeito para quem ama os Alpes

Wengen é uma minúscula vila no meio dos Alpes suíços, acima de Lauterbrunnen localizada a 1.274 metros acima do nível do mar e que encanta a qualquer turista com suas paisagens cênicas e a proximidade às enormes montanhas da região de Jungfrau.

Resumindo, é um cenário de sonho! A característica mais marcante da cidade de Wengen é que não é permitido circular de carro por suas ruas, somente veículos elétricos de moradores e prestadores de serviços à cidade têm o acesso liberado. E isso contribui para deixar o local ainda mais agradável e especial.

Vila de Wengen

Vila de Wengen

Por estar em um local privilegiado, Wengen oferece uma ampla gama de atividades, em qualquer época do ano, mas com certeza é durante o inverno que a vila atinge seu esplendor e se torna o reduto de atletas e praticantes de esportes de inverno de todo o mundo.

Especificamente durante o Lauberhorn, evento internacionalmente reconhecido e que consiste em um campeonato de corrida de esqui, a cidade recebe cerca de 50.000 espectadores todo ano.

A excelente localização também faz a vila de Wengen uma ótima opção de base turística para explorar outras vilas e cidades na região de Jungfrau.

E hospedar-se por lá não é problema. Apesar de ser uma pequena vila, Wengen conta hoje com cerca de 23 hotéis, somando cerca de 2000 leitos e mais de 400 apartamentos.

Oberland

Oberland

Se possível se hospede no Oberland. Este resort de férias está localizado sobre um planalto ensolarado protegido do vento no sopé do Jungfrau, 400 metros acima do vale de Lauterbrunnen, a 1274 m de altitude.

Como não é possível circular de carro pelas redondezas, o resort oferece áreas de passeio e de esqui apropriadas para famílias, em torno de Männlichen e de Kleine Scheidegg.

O resort Oberland é formado por nostálgicas casas de madeira, dispersos chalés de férias e arquitetura da Belle Époque, preservando características típicas de uma aldeia de montanha digno de um postal.

Como chegar e outras opções de roteiro

Para chegar à região de Wengen o melhor caminho é a partir de Lauterbrunnen através da linha ferroviária de Wengernalp. Como não é permitido entrar no vilarejo com o carro, os veículos permanecem estacionados em Lauterbrunnen.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


No verão, mais de 500km de percursos pedestres e 15 linhas ferroviárias nas proximidades conduzem aos mais belos pontos de observação da região de Jungfrau como, por exemplo, o clássico percurso panorâmico entre Wengen e Kleine Scheidegg, a partir do qual a vista para o maciço de Eiger, Mönch e Jungfrau é especialmente fantástica.

Jungfrau, Monte Eiger

Jungfrau, Monte Eiger

Quem for amante de aventura pode experimentar parapente, rafting no rio e canoagem. Mas se quiser se sentir maravilhado, poderá passear a pé pelo percurso de Eiger no sopé norte, um percurso na montanha de dificuldade média.

No inverno, Wengen é o ponto de partida ideal para a região de esqui de Kleine Scheidegg e Männlichen, ideal para a família, com 110 km de pistas, na sua maioria com níveis de dificuldade fácil e intermédio e, como principal destaque, a famosa pista do Campeonato do Mundo em Lauberhorn.

As áreas de esqui vizinhas, Grindelwald e First e Mürren e Schilthorn, na região do Jungfrau, também são de fácil acesso. O ar puro, as longas horas de luz do sul – especialmente no inverno –, as pistas de trenó e cerca de 50 km de percursos pedestres de inverno também atraem os não praticantes de esqui para o ensolarado resort.

Destaques

  • Jungfraubahn – até mesmo a viagem de comboio para Jungfraujoch é espetacular. As duas estações intermédias de Eigerwand e Eismeer num túnel de rocha de 7 km de comprimento, oferecem uma janela para uma vista panorâmica inesquecível e para o mundo de glaciares.
  • Männlichen – um teleférico que alcança a montanha de Wengen (2229 m) com as suas rotas para passeios e pistas ideais para a família, uma vista fantástica para a colina de Eiger, Mönch e Jungfrau. O teleférico liga Männlichen a Grindelwald.
  • Cascatas de Trümmelbach em Lauterbrunnen – um dos mais selvagens desfiladeiros de glaciar da Europa com cascatas escondidas nas rochas de Trümmelbach.

You don't have permission to register