a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 27718651 SMALL

O que fazer na Cidade do Cabo

Que a África do Sul é um país exótico, portador de uma cultura milenar bastante rica, dono de riquezas naturais invejáveis e únicas em todo o mundo não é novidade para ninguém, não é mesmo?

Porém, em meio a toda essa diversidade natural e cultural, quando se chega à Cidade do Cabo, a surpresa toma conta de todos os turistas, uma vez que se trata de uma cidade cheia de atrativos culturais cosmopolitas, repleta de hotéis de luxo, com ótimos bares e restaurantes, vida noturna extremamente agitada, com um clima temperado que propicia a produção de alguns dos melhores vinhos do mundo, e com um turismo bastante intenso: cerca de 21 milhões de turistas de todas as partes do globo visitam Cape Town anualmente.

 Turistas que andam pelos edifícios no Victoria and Alfred Waterfront na Cidade do Cabo , África do Sul


Turistas que andam pelos edifícios no Victoria and Alfred Waterfront na Cidade do Cabo , África do Sul

Pois é, a Cidade do Cabo está muito mais para uma cidade europeia do que para uma cidade africana. Fundada por holandeses em 1652, e tomada por ingleses por mais de 150 anos, o que temos na Cidade do Cabo é uma grande mistura de cores, contrastes e culturas.

A capital da qualidade de vida

Aos pés da Table Mountain, a Cidade do Cabo esparrama-se preguiçosamente e com graça rumo ao mar. Carrega o título de capital legislativa do país, mas talvez fosse mais justo o de capital da qualidade de vida.

Recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas, é um eterno convite à vida outdoor. Mas mistura a tudo isso bons museus, bonitas igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design.

Table Mountain

Table Mountain

Seus bairros ajudam a contar parte de sua história. Bo-Kaap, com suas casas coloridíssimas, é o reduto muçulmano, criado no século 18 com a construção da primeira mesquita do país. Tamboer Skloof e Muizemberg narram a colonização inglesa através de seus lindos sobrados vitorianos. City Bowl, o coração comercial da cidade, revela traços da colonização holandesa em monumentos como o Castle of Good Hope (Castelo da Boa Esperança), do século 17.

Não bastasse todo esse cenário espetacular, a Cidade do Cabo é ainda cercada de belos motivos para escapadas curtas: Boulders Beach, a famosa praia dos pinguins; os premiados vinhedos da região de Stellenbosch; e o Cabo da Boa Esperança que, ao contrário do que se imagina, não é nem o ponto mais ao sul do continente africano e nem o ponto da divisão entre os oceanos Atlântico e Índico, mas um belo parque natural à beira-mar.

O que fazer

Tanto na identidade de seu povo, quanto em suas belezas naturais (principalmente em suas belíssimas praias e paisagens), como na arquitetura local (onde o arrojado estilo moderno divide espaço com a influência do charmoso estilo vitoriano e com a grande presença de construções neogóticas, principalmente igrejas), a Cidade do Cabo oferece excelentes opções e atrativos para quem busca um turismo de luxo com muita personalidade.

Uma boa dica é visitar Camps Bay, repleta de mansões, hotéis de luxo, gente famosa para todo lado, ótimos restaurantes e, claro, uma praia absurdamente linda como pano de fundo.

Vinícola de Franschhoek

Vinícola de Franschhoek

Que tal conhecer as belíssimas vinícolas da Cidade do Cabo? Pois é, este passeio é muito recomendado para todos os apreciadores de um belo vinho. Comece por Stellenbosch e depois conheça Franschhoek, que conta com belas vinícolas, ótima infraestrutura e alguns dos melhores e mais premiados restaurantes locais.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


O luxuoso bairro de Constantia é também um espetáculo à parte. Fica bem próxima as antigas vinícolas da Cidade do Cabo e é perfeito para quem procura por um turismo luxuoso  com tranquilidade.

Para quem quer badalação, nada melhor que conhecer o Victoria & Alfred, uma das mais famosas atrações da Cidade do Cabo: lojas de grife, ótimos restaurantes, centros de entretenimento, turistas do mundo inteiro, hotéis incríveis e, claro, a maravilhosa vista do Atlântico ao fundo.

You don't have permission to register