a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
museu do prado

O Museu do Prado completa 200 anos!

Aberto ao público em 1819 em Madrid, o Museu do Prado foi construído pela monarquia espanhola para exibir a riquíssima coleção da família real, que desejava ver na capital do país os símbolos do progresso que tomavam conta da Europa na época.

museu do prado madrid

200 anos de Museu do Prado, Madrid

O conteúdo do museu se deve em grande parte aos hábitos dos monarcas nos séculos 16 e 17, que, ao invés de buscarem abrangência, visavam reunir o maior número possível de obras de seus artistas favoritos. Isto explica o motivo pelo qual o Prado é descrito como um museu de pintores e não de pinturas.

museu do prado madrid

Museu do Prado

São mais de 140 obras de Francisco Goya, permitindo que nós acompanhemos a evolução do artista. A sequência começa por quadros mais claros, seguindo pelo intenso contraste entre o claro e o escuro e terminando numa fase mais escura e dramática, que serviu de referência para os expressionistas e surrealistas.

Outro artista muito bem representado é Velázquez, com cerca de 50 pinturas, incluindo suas maiores obras-primas como “As Meninas”. O retrato da infanta Margarida Teresa de Habsburgo acompanhada por suas damas de companhia é um dos mais visitados, inclusive por conter o autorretrato do pintor em seu canto esquerdo.

Como spinners ou a fábula de arachne velazquez

Obra ” Como spinners ou a fábula de arachne ” (Velázquez, 1655-1660)

Mais nomes concorridos que podem ser encontrados pelos corredores do Prado incluem Bosch, El Greco, Rubens, Fra Angelico, e pintores renascentistas como Ticiano, Rafael e Botticelli.

Fra Angelico e os primórdios do renascimento em Florença

Fra AngelicoFra Angelico e os primórdios do renascimento em Florença

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register