a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 503259289 scaled

O chocolate e outras tradições equatorianas

É mundialmente famoso o fato de que o cacau equatoriano ganha destaque no universo de sabores e aromas sofisticados. A complexidade e a textura amanteigada que derrete na boca o faz ser cobiçado pelos melhores fabricantes de chocolate da Europa.

Aos chocólatras e fãs do néctar dos deuses, é possível visitar uma fazenda de cacau na região de Guayaquil e explorar a área junto com um especialista, que ensina sobre o plantio e a colheita da fruta. De quebra o programa inclui uma verdadeira aula sobre como o chocolate é feito a partir do zero.

Plantação de cacau

Plantação de cacau

O tipo de cacau por lá é chamado de “nacional”, porque em geral é nativo da Floresta Amazônica equatoriana, mas cruzado com uma variedade proveniente da América Central, fato que o enriquece e enche de complexidade.

 Grãos de cacau no fruto da vagem de cacau seco

Grãos de cacau

A região também cultiva outra tradição nacional: a fabricação de chapéus Panamá. Apesar de o acessório levar o nome de outro país, é originário do Equador. Depois de saber tudo sobre o chocolate local, você pode acompanhar todas as etapas de desenvolvimento dos chapéus feitos a partir da palha toquilla e saber mais sobre sua história e cultura.

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register