a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 465386006

O charme de Punta Del Este

O Uruguai, ocupa uma vasta planície às margens do Rio da Prata, no sudeste da América do Sul, tendo a Argentina ao oeste e o Brasil ao norte. O pequeno país oferece belas paisagens, cultura e inúmeras opções turísticas, além de uma ótima hospitalidade do seu povo.

Os principais pontos turísticos estão situados em três cidades, Punta del Este, com suas praias, celebridades, mansões e o Casino Conrad, a capital Montevidéu e a cidade de Colônia, que chama a atenção pelo seu valor histórico.

Punta Del Este – a cidade que encanta

Para falar a verdade, as praias uruguaias não são páreo para o imenso litoral brasileiro no que diz respeito à beleza. Então por que tanta gente adora Punta del Este? Porque esse balneário tem o que ainda se encontra pouco no Brasil: praia para quem curte badalação, porém ao estilo europeu.

O centro 

Punta tem um centro pequeno, mas super cosmopolita, com algumas ruas exclusivas para pedestres e cheias de marcas internacionais como Valentino, Versace, Carolina Herrera, Fendi, Louis Vuitton. A Avenida Gorlero é a principal rua, com apenas dez quarteirões, mas a Calle 20 e seus arredores tem diversas marcas e conta com um site para você consultar as marcas presentes.

A Avenida Gorlero

A Avenida Gorlero

Andar pelo centro é o principal programa na cidade para quem quer ver e ser visto. Mas se você vai em busca de boas compras, não se restrinja a essa região. Em toda Punta é possível encontrar grifes de luxo.

As praias

Como falei anteriormente, as praias não são páreo para a beleza das brasileiras, mas o estilo é bem diferente. A areia é branca e extensa e o principal diferencial é que elas são points para clubes e festas de dia e de noite no verão.

Não deixe de visitar a Praia Mansa, que tem esse nome pelas águas calmas e é banhada, na verdade, pelo Rio da Prata. Dali é possível observar o skyline de Punta. No inverno ela fica completamente vazia. Em frente à esta praia há diversos condomínios residenciais, então é um local mais calmo, mais voltado para famílias.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Já bem no comecinho da Praia Brava, perto da Avenida Golero, está o maior cartão postal de Punta: a escultura Los Dedos, ou A mão, do artista chileno Mário Irrazábal. A escultura foi feita em 1982 para um encontro de artes e representa a intervenção do homem na natureza. É uma obra bem bacana de ser ver, mas o difícil é conseguir uma foto sem outros turistas por perto, mesmo no inverno.

Los Dedos, ou A mão, do artista chileno Mário Irrazábal

Los Dedos, ou A mão, do artista chileno Mário Irrazábal

Bem pertinho da escultura Los Dedos está Punta Salina, que é o extremo sul do Uruguai e ponto de encontro do Rio da Prata com o Oceano Atlântico. Ali há um conjunto de estátuas que se chama “El Canto de las Sirenas” e são de uma artista argentina, Lilly Perkins.

Seguindo pela Brava, você vai passar pela ponte ondulada e chegar à Praia La Barra, com mar mais agitado e que é o point de milionários no verão. Se estiver atrás de uma boa festa, rume pra lá. No inverno, como no resto da cidade, tudo fechado. Até mesmo alguns hotéis só abriam aos fins de semana.

Para quem tem mais alguns dias na cidade, ou está com crianças, um bom programa é ir à Fazenda Lapataia que fabrica o doce de leite homônimo de enlouquecer até quem não é tão fã assim de doces.

Casapueblo

No extremo de Punta fica Punta Ballena. É ali que está a incrível Casapueblo. Esse é um point imperdível, você não pode deixar de visitar esta casa construída por Carlos Paez Vilaró. O projeto da casa branca, com formas diversas, repleto de obras de arte, debruçado sobre o mar é de encantar a alma.

Casapueblo

Casapueblo

Para se apaixonar de vez, vá no fim  tarde e fique para ver o pôr do sol. Atente que, no verão, o pôr do sol é bem tarde, depois das 20h, então confira o horário de funcionamento da casa. No inverno ela funciona até 16h45. Quando o sol começa a tingir as águas de amarelo, uma gravação feita pelo próprio Vilaró oferece uma prece de agradecimento por mais um dia para acompanhar o espetáculo. Outra opção para admirar o sol se pôr ali do ladinho é o Mirador de Punta Ballena.

You don't have permission to register