a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
grandes piramides egípcias com camelos a vista gize

O ANO DOS FARAÓS

Este é um ano especial para quem pensa em visitar o Egito, país cuja herança deixada pelas poderosas dinastias de faraós tem a habilidade de continuar intrigando a nossa sociedade moderna. Já começamos a aguçar a curiosidade com o recém-lançado filme Morte no Nilo, baseado no romance homônimo de Agatha Christie (em cartaz no cinema, em breve disponível pelo streaming). Mas o ano promete muito mais do que isso e o país tem na agenda eventos importantes!

CENTENÁRIO DA DESCOBERTA DA TUMBA DE TUTANCÂMON

Isto principalmente porque em 2022 celebra-se o aniversário de 100 anos da descoberta do arqueólogo britânico Howard Carter: a tumba do faraó Tutancâmon, um dos últimos reis da décima dinastia do Egito. A celebração é merecidíssima, uma vez que esta foi a única tumba do Egito Antigo que sobreviveu aos saques e ao poder do tempo. Junto da múmia, encontrou-se requintadas joias de ouro, esculturas, utensílios e objetos sagrados do reinado, que aconteceu por volta do ano 1330 a.C. Tal descoberta foi indispensável para uma melhor compreensão das origens da cultura ocidental.

tumba de tutancamon vale dos reis

Tumba de Tutancâmon, Vale dos Reis.

direção do túmulo de tutankhamon

Direção do Túmulo de Tutancâmon.

Para além do legado material incrível, ela tocou o mundo em camadas mais profundas por ter acontecido em um momento em que a sociedade ainda se recuperava dos impactos da Primeira Guerra Mundial. Estudiosos explicam que o fato de Tutancâmon ter morrido jovem (entre 18 e 19 anos) e de seu corpo apresentar indícios de que sofrera diversos ferimentos, capturou o imaginário de pessoas que ainda choravam pela perda de entes queridos.

Outro fator que contribuiu para essa identificação foi a arte encontrada no interior da tumba: de uma forma “inédita”, destacava as mulheres da realeza e outras figuras como a deusa Ísis. Isto foi de grande inspiração para as novas e mais independentes “mulheres modernas”, comportamento que se espalhava pela Europa pós-Guerra.

 

A INAUGURAÇÃO DO GRANDE MUSEU EGÍPCIO

Outro acontecimento para o país é a inauguração do tão aguardado Grande Museu Egípcio. Após alguns adiamentos, ele tem previsão de abertura para meados deste ano. A arquitetura do moderno prédio é um atrativo à parte: de concreto e vidro, sua área chega ao tamanho de quatro campos de futebol!

construção do novo grande museu egípcio

Construção do novo Grande Museu Egípcio.

Espera-se que o espaço seja o maior centro arqueológico do mundo, casa de mais de 100 mil artefatos, sendo 20 mil nunca expostos ao público – muitos deles da coleção do faraó Tutancâmon!

Para mais detalhes e informações acesse: https://www.goyatravel.com.br/contato/ ou ligue para + 55 11 2394-2136


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register