a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 8708946 SMALL

Myanmar: descobrindo seus encantos

Myanmar se abriu para o turismo a pouco tempo. Antes conhecido como Birmânia, o país possui uma série de locais interessantes para serem visitados.

Destino polêmico e ao mesmo tempo belo, antes de ser dominado pelos britânicos ,viviam em constante conflito com os países vizinhos.

Hoje quem dita as regras no local é a junta militar, razão essa pela qual o país demorou tanto para se abrir para o resto do mundo e permitir turistas.

Apesar disso, uma viagem para lá é muito interessante, e não apenas para conhecer a antiga capital Yagon, que guarda um dos grandes símbolos da religião do país: O budismo.

Deseja conhecer um pouco mais sobre o Myanmar? Veja o que fazer por lá e como se preparar para essa viagem.

Myanmar: descobrindo seus encantos

Como chegar ao país

Não existem voos diretos do Brasil até Myanmar, isso por causa das restrições existentes as operadoras das linhas aéreas.

Para chegar ao país será necessário viajar primeiro até Cingapura ou Tailândia e de lá pegar um voo até Yagon, a antiga capital do Myanmar.

Quem quiser fazer a viagem por terra também pode optar por sair da China ou da Tailândia, apesar de não ser uma forma muito recomendada, por ser considerada arriscada.

Portanto, o melhor é optar por ir de avião.

Como se locomover por Myanmar

Seja seu objetivo visitar os principais pontos turísticos do país ou até mesmo se aventurar pelo que é menos conhecido, a melhor forma de se locomover é através de viagens fluviais e aéreas


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Elefantes em Ayutthaya

Elefantes em Ayutthaya

Isso porque as estradas e ferrovias se encontram em estado precário, o que dificulta se locomover por esses meios. Sem contar que boa parte do país ainda não permite que os turistas passem por lá.

Dentro das cidades você pode optar por usar o trem comum aos moradores ou até mesmo a bicicleta para ir de um ponto turístico a outro.

O que visitar em Myanmar

Infelizmente não é todo o país que está liberado para a visita de estrangeiros, limitando que passa por Myanmar a conhecer as cidades de Yagon, Bagan, Inle e Mandalay.

Mas isso não significa que você precisa se focar em conhecer apenas os principais pontos turísticos dessas cidades.

Parar para comprar algo diretamente com a população – artesanato, por exemplo – ou visitar pontos turísticos mantidos por famílias também é interessante.

  • Yagon

Porta de entrada para os turistas que visitam o Myanmar, é também a capital administrativa do país.

Sua principal atração é o templo ShwegadonPadoga, em que se encontra um dos principais símbolos da religião budista. Vale comentar que o templo é todo dourado.

Pagode de Shwedagon

Pagode de Shwedagon

O museu nacional também é um passeio interessante para quem quer conhecer um pouco mais do Myanmar.

Mas o que chama mais atenção na cidade é o contraste que existe entre o antigo e o novo. Você poderá encontrar construções modernas e na rua seguinte se deparar com algo mais simples, construído séculos atrás.

  • Bagan

Em Bagan a grande atração para os turistas são os templos – os quais só podem ser visitados se você estiver com as vestimentas adequadas.

Templos antigos de Bagan

Templos antigos de Bagan

Por lá também costuma acontecer o Festival de Água e Ano Novo Birmanês e se você fizer uma visita nessa época é melhor se preparar para vários dias pela cidade, pois tudo para de funcionar durante a festividade.

O passeio mais incrível de Bagan certamente é feito de balão, no qual você terá uma visão única dos templos da cidade. Mas saiba que é uma atividade com grande procura.

  • Inle

A grande atração é Inle é o lago que leva o nome da cidade.

O lago é cercado por montanhas verdes, aldeias e casas flutuantes. Seu ecossistema é único, com espécies exclusivas.

Pagodes no Lago Inle na Birmânia

Pagodes no Lago Inle na Birmânia

Mas o lago não é a única atração do local, você também poderá visitar os mercados flutuantes e aproveitar para observar os costumes do povo que vive nesse local, como a produção de tapetes a partir do caule da flor de lótus.

  • Mandalay

Mandalay é também uma forma de se entrar em Myanmar. Nessa cidade você pode usar a bicicleta como meio de se locomover entre os pontos turísticos que deseja conhecer.

Visitar o Royal Palace – seja por dentro ou apenas por fora – é uma das atrações de Mandalay. O local existe desde a época em que existiam reis no país.

 Palácio Real

Palácio Real

Assim com Bagan e Yagon, os templos budistas encantam seus visitantes e é em Mandalay que você poderá conhecer o buda dourado de Mahamuni Paya.

Viu só quanta coisa interessante você pode descobrir nessa viagem cheia de emoções? Divirta-se!

You don't have permission to register