a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 19697181 MEDIUM

Lugares para conhecer antes que desapareçam

O planeta Terra é um lugar cheio de maravilhas e destinos encantadores, disso a gente já sabe. Mas infelizmente, muitos dos lugares que se destacam por sua beleza natural estão correndo o risco de desaparecer. Isso vai acontecer seja pelos efeitos do aquecimento global ou por diversos outros problemas que causam desequilíbrio ecológico.

Por isso, estamos sempre em busca de locais incríveis para indicar aos nossos leitores e que podem vir a desaparecer por completo do nosso planeta.

Confira agora a lista de destinos fadados a não existir mais e não perca tempo!

  1. Potosí, Bolívia

Este é um dos locais de maior altitude do mundo, localizado em uma elevação de mais de 4 mil metros de altura. Mas séculos de atividade de mineração colocaram a cidade em risco de colapso, inclusive uma parte da cúpula já se desintegrou.

Potosí, Bolívia

Potosí, Bolívia

  1. Sleeping Bear Dunes National Lakeshore, em Michigan

Por aqui você pode apreciar o lago de blefes que se eleva a 137 metros acima da costa. Mas suas dunas e praias premiadas estão sofrendo com a invasão de algas e espécies de mexilhões, bem como o aumento dos níveis de fosfato.

Sleeping Bear Dunes National Lakeshore, em Michigan

Sleeping Bear Dunes National Lakeshore, em Michigan

  1. Bacia do Congo, África

A segunda maior floresta tropical do mundo fica na Bacia do Congo, na África. Tem mais de 10 mil espécies de plantas, mil espécies de pássaros, e 400 espécies de mamíferos. Nos últimos anos, cerca de 3,3 milhões de quilômetros quadrados de mata desapareceram por conta da mineração ilegal. E as Nações Unidas prevê o desaparecimento total dessa região em 2040.

Elefantes na segunda maior floresta

Elefantes na segunda maior floresta

  1. Pirâmides do Egito, Memphis e sua Necrópole

Em torno da construção das pirâmides e demais monumentos, o aumento das águas subterrâneas e da poluição têm ameaçado os túmulos e edificações seculares.

Pirâmide de Gizé

Pirâmide de Gizé

  1. Floresta Amazônica

Aqui são cerca de 5,4 milhões de quilômetros da maior floresta tropical do mundo. Mas a agricultura e a exploração ilegal de madeira ainda podem destruir toda a área verde.

Amazônia

Amazônia

  1. Big Sur, Califórnia

Essa região oferece aos visitantes oportunidades incríveis de observação de baleias. No entanto, secas e incêndios florestais recentes têm prejudicado a região costeira, levando cada vez menos mamíferos aquáticos por ano a dar as caras.

 Big Sur

Big Sur

  1. Parque Nacional de Grand Teton, Wyoming

Aqui os visitantes se apaixonam por lindas paisagens de lagos cintilantes, terreno alpino, e a Cordilheira de Teton. Mas além disso, o parque também é popular para a pesca graças à sua elevada população de trutas. Porém, com a temperatura da água cada vez mais alta, fica ameaçada a prática da pesca no local.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Parque Nacional de Grand Teton

Parque Nacional de Grand Teton

  1. Everglades da Flórida

Este tem sido referência como o parque mais ameaçado dos EUA. O excesso de água acaba dificultando a introdução de novas espécies. E o desenvolvimento urbano da região só faz agravar o problema.

Everglades da Flórida

Everglades da Flórida

  1. Muralha da China

A erosão natural e a venda de tijolos com gravuras históricas levaram ao dano ou destruição de cerca de dois terços da Grande Muralha da China. Se continuar nesse ritmo, esse é um monumento que vai ser riscado do mapa.

Muralha da China

Muralha da China

  1. Petra, Jordânia

A cidade de Petra é uma das principais atrações turísticas da Jordânia, mas o famoso sítio arqueológico foi recuando no século passado por causa de uma combinação de vento, chuva e o toque constante de suas paredes por turistas. Portanto, se um dia visitar já sabe: não toque em nada!

Petra, Jordânia

Petra, Jordânia

  1. Parque Nacional de Vulcões no Havaí

Este lugar oferece aos viajantes a oportunidade de testemunhar mais de 70 milhões de anos de atividade vulcânica. Ele também serve como um refúgio para plantas e animais nativos da ilha, que estão cada vez mais em risco de extinção devido às temperaturas elevadas, condições mais secas, e um número crescente de espécies invasoras.

Parque Nacional de Vulcões no Havaí

Parque Nacional de Vulcões no Havaí

 

You don't have permission to register