a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 52599818 MEDIUM

Lake Eola Park em Orlando

Orlando era uma pequena e pacata cidade até a década de 50, mas por estar próxima do Cabo Canaveral e com a chegada dos parques temáticos, suas características migraram de uma charmosa cidade litorânea para o famoso complexo de diversão e compras que conhecemos hoje.

A verdade é que é muito fácil ir para Orlando e não fazer mais do que o já conhecido trajeto hotel-parques-hotel-outlets. E, sinceramente, se for a sua primeira vez por lá, eu reconheço que é realmente muito difícil quebrar essa rotina.

Entretanto, se você já aproveitou tudo o que os parques poderiam oferecer, ou ainda se você não é assim tão fã deles, então aproveite para conhecer o que mais Orlando tem a oferecer para seus visitantes.

Desbravando Orlando

A região de Downtown Orlando, ou melhor, a região central da cidade, está repleta de atrações e é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cidade. Os altos edifícios com suas fachadas de vidro chamam a atenção. Você vai achar que nem parece Orlando!

Downtown Orlando

Downtown Orlando

À noite, as luzes da cidade tornam o centro de Orlando ainda mais charmoso. Os bares e restaurantes ficam ainda mais movimentados e interessantes com a presença dos moradores da região.

Já durante o dia, a dica é visitar o Lake Eola Park, uma ótima oportunidade de fazer um passeio diferente. Trata-se de um lindo parque aberto diariamente. Um dos poucos lugares que retratam a história de Orlando. Na frente do lago foram preservadas algumas casas de madeira construídas pelos primeiros colonizadores.

Lake Eola Park

Aberto diariamente das 6h à 0h, este gracioso, arborizado e tranquilo parque é uma ótima pedida pra relaxar no meio da agitação da terra do Mickey.

Parte da área de 90 mil metros quadrados que circunda o lago foi cedida à cidade em 1883 por Jacob Summerlin, um abastado empresário. A condição era que os governantes plantassem árvores e fizessem uma via em volta da água.

Cinco anos depois, com a adição de outros terrenos também doados, o parque tomou a forma que tem hoje.

Lake Eola Park

Lake Eola Park

O lago ficou famoso também por conta de seus ilustres moradores: os cisnes. Os primeiros cisnes chegaram em 1922. Atualmente, várias espécies coexistem no local, tornando a presença dos animais um dos atrativos naturais do espaço.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Por conta deles, foram criados pedalinhos no formato das aves para que os turistas possam passear sobre as águas. O serviço de pedalinhos funciona todos os dias, das 10h às 19h de domingo a terça, e das 10h às 22h de quarta a sábado. Cada barquinho tem capacidade de levar até 5 pessoas.

Essa não deixa de ser também uma forma no mínimo bucólica de relaxar e aproveitar a linda vista do horizonte da cidade.

Monumentos e fontes

O Lake Eola Park é cheio de monumentos artístiscos. Entre eles está o Confederate Monument, o Battle of the Bulge, o jardim de pedras japonês e um pagode chinês.

Duas fontes também fazem parte da paisagem, sendo a Linton E. Allen Memorial a mais importante: é ali que, durante à noite, acontece todos os dias um show de luzes de seis minutos, normalmente às 20h e às 21h30 (o show, assim como o horário, muda conforme a época do ano).

Linton E. Allen Memorial

Linton E. Allen Memorial

A obra “Discovery Muse”, da artista Meg White, a “Take Flight”, de Douwe Blumberg e outras espalhadas pelo parque também são pontos interessantes para visitação e, é claro, fotos.

O Walt Disney Amphitheater é também uma ótima opção de entretenimento. Com espaço para 900 espectadores sentados, o local recebe apresentações culturais dos mais diversos tipos. Não perca o MoviEola, festival de filmes, e o Shakespeare in the Park, um festival de verão que acontecem nesse anfiteatro.

Aos domingos, das 10h às 16h, o parque recebe o Farmer’s Market, uma feira com boa oferta de produtos frescos regionais, além de artesanatos e música. Decididamente, essa é uma Orlando que vale a pena conhecer!

You don't have permission to register