a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
Bahamas

Já pensou em nadar nas Bahamas?

A agenda de uma pessoa que adora viajar tem diversas listas: os hotéis mais luxuosos para se hospedar, as praias mais paradisíacas para conhecer, as cidades mais cosmopolitas, e assim por diante.

É provável que essas listas nunca tenham realmente um ponto final, pois vivemos num mundo surpreendente e cheio de lugares para visitar.

Que tal criar uma lista com os lugares mais inusitadas a se fazer numa viagem? Todo destino tem entre seus pontos turísticos aquela festa local com atividades diferentes e engraçadas ou uma tradição curiosa que não pode ser quebrada.

Big Major Cay – A ilha dominada por porcos nadadores

Para quem gosta de interagir com animais, a dica de hoje vai garantir bons e exóticos momentos. Quando pensamos em Bahamas, uma das primeiras coisas que surge na nossa cabeça é o mar azul-turquesa, que oferece aquele brilho único às paisagens.

O que nós nunca adivinharíamos é que, num desses cenários únicos, poderíamos ter a companhia de porcos nadadores.

Pois então, seja bem-vindo à Ilha dos Porcos. Com certeza, os porcos não costumam ser considerados as criaturas mais fofas que existem, mas a visão desses animaizinhos nadando no oceano e não na lama, proporciona uma experiência estranha e, ao mesmo tempo, absolutamente adorável.

Big Major Cay

Big Major Cay

Não que os bichos representem uma evolução da espécie. A explicação parece ser  de um grupo de marinheiros que os deixou na Big Major Cay, nome oficial da ilha, no arquipélago de Exuma Cays, para que na volta pudessem ser abatidos e comidos.

Acontece que os marinheiros nunca voltaram e os porcos tiveram, provavelmente com algum sofrimento, que aprender a nadar.

Saudações suínas a quem chega

Há várias gerações que porcos são os únicos habitantes da ilha Big Major Cay, e os animais estão totalmente habituados a ter turistas à sua volta – já que muitos lhes oferecem comida – e a nadar ao seu lado.

Uma das cenas mais curiosas para quem desembarca na ilha é a chegada. De tão acostumados a receber alimentos, os porcos vão correndo para a água e, na verdade, nadam até os barcos que se aproximam, como se fossem cumprimentá-los individualmente.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Na ilha de Exuma

Saudações para quem chega na Ilha

Mais estranho ainda é vê-los voltando tranquilamente para as praias tropicais de areia branca, e vê-los correr para a água, vez ou outra, para saudar o próximo barco. É simplesmente bizarro!

Cenário de filme e propício para atividades esportivas

Curiosidades à parte, a Pig Island e diversas outras ilhotas próximas, têm muito a oferecer para quem procura por um cenário de belezas estonteantes no mar do Caribe.

Formada por 365 ilhas (uma para cada dia do ano), o arquipélago de Exumas foi cenário de dois filmes da série James Bond: Tunderball (“007 – Contra a chantagem atômica”, título no Brasil) e Never Say Never Again (“007 – Nunca mais outra vez”).

Essa porção de ilhas praticamente desconhecida das Bahamas esconde belezas naturais de tirar o fôlego. A maior das ilhas é a Great Exuma, mas é nas menores que se encontram o maior número de praias virgens e desertas, com águas cristalinas e barreiras de coral, protegidas dentro do parque nacional marinho de Exuma.

Great Exuma

Great Exuma

Georgetown, localizada em Great Exuma, é a capital das ilhas. O porto, que foi o lar de piratas no século 17, agora tem cerca de 900 habitantes e é popular com donos de barcos. O marco importante da cidade é o prédio branco e rosado do governo, semelhante à Casa do Governo, em Nassau.

Georgetown tem lojas que oferecem artesanato das Bahamas, como cestas de palha e cerâmica. O lago Vitória de 8.093 m quadrados no coração da cidade oferece oportunidades para a prática de canoagem, vela e caiaque. Os golfistas irão apreciar o curso projetado por Greg Norman no Four Seasons Emerald Resort Golf Club.

You don't have permission to register