a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 501671447

Ilhas Maurício – por que nunca me canso delas

As Ilhas Maurício são reconhecidas pela sua beleza natural exuberante e pelos luxuosos resorts existentes no local. Pois é, você já me viu falando sobre elas aqui no blog, mas acontece que sempre encontro o que dizer!

Cada viajante conta com atenção personalizada, e cada encontro é uma oportunidade para achar um rosto feliz. Banhada por águas transparentes, e cercada por recifes de coral formando um tranquilo lago em sua volta, a Ilha está a 12 horas do Brasil, via Johannesburg, na África do Sul.

Port Louis, Maurício

Port Louis, Maurício

Os resorts são os maiores atrativos da ilha, que fazem dela um inesquecível destino de viagem.

Todos os resorts têm uma excelente  infraestrutura e um atendimento de primeira linha e muito, muito conforto. Esses locais oferecem à seus hóspedes um grande leque de opções para relaxar.

Praias paradisíacas para todos os gostos

Todas as praias das ilhas do arquipélago são maravilhosas, com areias branquíssimas e águas cristalinas em vários tons de azul.

A Baía do Tamarin é perfeita para a prática do surf quase todo o ano; a do Tombeau está situada em uma fazenda de coqueiros.

– Belle Mare possui uma lagoa profunda, na costa leste;

– A Baía Azul é ótimo ponto de snorkeling e mergulho;

– Flic-em-Flac é enorme e possui boa infraestrutura turística, na costa oeste;


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


– Cap Malheureux é uma pequena vila de pescadores no norte da ilha com vista para pequenas ilhas;

– A Grande Baía é o centro turístico da ilha, entre outras praias de rara beleza.

Belle Mare, Mauritius

Belle Mare, Mauritius

Localizada no centro da costa norte, a Grand Bay é o único local na ilha com atividades noturnas, embora se mantenha fiel às suas raízes tradicionais.

A Grand Bay dispõe também do melhor centro de comércio e compras destas ilhas. Devido às condições abrigadas do mar, a Grand Bay é também o local que oferece a maior parte dos esportes aquáticos e aventuras náuticas existentes na ilha.

Todas as excursões marítimas nas Ilhas Maurício partem ou são organizadas perto das vivendas e bangalôs de férias na Grand Bay.

Os hotéis mais luxuosos estão em Ile aux Cerfs, pequena ilha paradisíaca que fica na costa leste e pode ser alcançada de barco partindo de Pointe Maurice.

A ilha combina hotéis de luxo com tradicionais vilas de pescadores. Aqui você encontrará o Mercado de Flacq, uma das principais vilas de Mauricio. A colorida feira é ponto de encontro da população, que se orgulha de ter o maior mercado a céu aberto do país.

Não deixe de visitar Pereybere, uma enseada localizada no pequeno trecho entre Grand Bay e Cap Malheureux. É um dos melhores locais para banhistas.

Pereybere Beach, Ilhas Maurício

Pereybere Beach, Ilhas Maurício

Aproveite também para passar em Shivala em Triolet, a maior vila de Maurício, abriga o principal templo hindu da ilha, construído em 1891.

Le Morne e Tamarin são as praias mais procuradas pelos surfistas e estão localizadas ao sudoeste da Ilha. Estas praias são igualmente famosas pelo seu pôr-do-sol, o mais belo de toda a ilha.

Ganga Talao – o lago dentro do vulcão

Ganga Talao fica no interior da Ilha e é um lago natural dentro da cratera de um vulcão extinto.  Entre os meses de fevereiro e março acontece o festival Maha Shivaratri (noite de jejum dedicada ao deus Shiva).

Ganga Talao

Ganga Talao

Os religiosos fazem uma peregrinação em direção ao local que está 1.800 acima do nível do mar. Durante o evento há transporte público para o local. No restante do ano o acesso deve ser feito de carro.

Jardins de Pamplemousses

Os viajantes com interesse em botânica não podem deixar de visitar este local que foi declarado Patrimônio Nacional e incluso na lista dos dez mais belos jardins de todo o mundo.

Jardins de Pamplemousses

Jardins de Pamplemousses

O parque abriga 500 espécies de plantas, incluindo a famosa Talipot, que floresce somente quando a palmeira tem entre 40 e 70 anos de idade e morre no espaço de cinco anos.

You don't have permission to register