a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 54630318 SMALL

Holanda e seus incríveis clichês

Quando pensamos em visitar a Holanda como destino turístico, a primeira cidade que sempre vem à mente é, sem dúvidas, Amsterdã. Porém, as belezas e encantos desse país não param por aí. Para a nossa alegria, há muito o que conhecer e aproveitar nessa região que merece entrar no seu roteiro de viagem pela Europa.

Ainda não está convencido e precisa de mais motivos para visitar a Holanda? Então confira algumas justificativas que vão fazer seus receios cairem por terra.

  1. O país da bicicleta

Já pensou em conhecer um país pedalando? A Holanda é o lugar ideal para se jogar nessa aventura.

Andar de bicicleta  na pequena aldeia neerlandesa

Andar de bicicleta na pequena aldeia neerlandesa

Existem mais de 20 mil quilômetros de ciclovias por todo o seu território e cerca de cem diferentes rotas cruzam os pontos mais interessantes do país. Dizem que o número de bicicletas existentes no país é maior que o de habitantes.

  1. Flores e jardins coloridos por toda parte

Moinhos, tamancos de madeira e tulipas são símbolos que fazem parte do nosso imaginário quanto o assunto é a Holanda. E não é para menos: visitar o país entre a primavera e o verão é garantia de conhecer os mais belos e floridos jardins da Europa.

Jardim das Tulipas


Jardim das Tulipas

Quer uma dica? Para ver esse show de cores, vá até a região ao redor de Leiden.

  1. Lindos e românticos canais

Muitas cidades holandesas, como Amsterdã, Utrecht e Haia, são famosas por seus lindos canais. Esses espaços já foram utilizados como estrutura de transporte, meio de defesa e até para controle do volume das águas.

Por do Sol do Verão no canal Holandês

Por do Sol do verão no canal Holandês

Atualmente, eles foram transformados em belos cartões postais e centros de atividades lúdicas. Canoa, barco e pedalinho são algumas das maneiras românticas de se conhecer as cidades de uma diferente perspectiva.

  1. Museus diversos

O rico acervo dos museus holandeses é de tirar suspiros de qualquer amante de artes. Aproveite para visitar um dos mais importantes museus da Holanda, o Mauritshuis, em Haia.

Museu Casa de Rembrandt

Museu Casa de Rembrandt

Após dois anos fechado para reforma, ele reabriu e as grandes obras dos velhos mestres dos séculos XVII e XVIII, como Rembrandt, Vermeer e Frans Hals, já estão novamente ao alcance dos olhos. Lá também fica exposto o famoso quadro Moça com Brinco de Pérola, de Vermeer. Imperdível.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


  1. Comer e beber ao ar livre

Parques, terraços e espaços públicos abertos são os locais onde todo mundo se encontra no verão holandês. De viajantes a moradores, todos querem aproveitar ao máximo os momentos de sol e calor que combinam perfeitamente com cervejas e petiscos holandeses.

Petisco holandês bitterballen

Petisco holandês bitterballen

Não deixe de provar o bitterballen, um bolinho empanado típico da região e servido com mostarda e cerveja local. Os queijos holandeses também não podem ficar de fora da sua listinha de novos sabores.

O hotel de luxo que era uma prisão

Roermond, uma pequena cidade do sudoeste da Holanda, próxima à fronteira com a Alemanha, tem os encantos do interior do país com atrações como a igreja de Munsterkerk, a catedral de St. Cristopher e belas paisagens às margens do rio Mosa. Mas, desde 2007, a principal curiosidade que destaca essa cidade frente a outras é o hotel Het Arrestuhuis.

O local abriu suas portas em 1862, funcionando como cadeia, e passou muitos anos desativado até voltar a receber detentos em 2002. Em 2007, o edifício deixou de funcionar como casa de detenção para dar lugar a um luxuoso hotel. Hoje, pessoas vindas de diferentes lugares do mundo se hospedam no Het Arrestuhuis, ou, em português, “A Casa de Detenção”.

Hotel : Het Arrestuhuis

Hotel : Het Arrestuhuis

Quem pensa que vai encontrar um ambiente sombrio, que lembre o passado carcerário do hotel, se engana: as 150 celas foram transformadas em 40 quartos e suítes de luxo, com decoração elegante e sofisticada. O pátio, onde os detentos saíam para fazer exercício, foi transformado em café, e o hotel também conta com sauna, centro de fitness e um pátio central com oliveiras e uma horta de ervas orgânicas.

Da arquitetura original, restam apenas a fachada e as portas, criando um interessante contraste com o ambiente de luxo e modernidade encontrado atualmente.

Desde sua inauguração, o Het Arrestuhuis se transformou, não só numa curiosidade, mas também em um dos hotéis mais exclusivos da Holanda.

You don't have permission to register