a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
grand teton national park wyoming

ESCOLHENDO A ESTAÇÃO DE ESQUI PERFEITA PARA VOCÊ: HEMISFÉRIO NORTE

Esquiar é um esporte de inverno que exige condições climáticas e geográficas bem específicas: temperaturas baixas, neve e montanhas, um combinado especial que, não estando presente no nosso país, nos convida a sair do óbvio, enfrentar o novo, ter um encontro com outra faceta da natureza.

Entre dezembro e abril acontece a temporada no Hemisfério Norte, prato cheio para quem quer conhecer a prática pela primeira vez ou para quem já pratica com frequência e é experiente. Abaixo mencionamos algumas das nossas estações preferidas para este inverno.

ESTADOS UNIDOS & CANADÁ

Nos Estados Unidos e Canadá, a neve costuma cair em grande quantidade e se acumula facilmente, garantindo pistas com neve fresca, leve e fofa – o sonho de todos os esquiadores! Em sua grande maioria, as pistas por lá são amplas e bem-sinalizadas, com estações donas de infraestrutura de altíssima qualidade.

Whistler Blackomb, no Canadá, é um conjunto de montanhas com a maior área esquiável de toda a América do Norte. Uma grande atração por lá é o Parque Olímpico (que foi sede das Olimpíadas de Inverno em 2010) e tem pista de patinação no gelo, terreno para esqui cross-country e uma zona para todos da família curtirem juntos.

esquiadores na montanha whistler

Montanha de Whistler.

Aspen é uma das grandes estrelas nos Estados Unidos, conhecida pelas descidas verticais e por transformar o esqui em estilo de vida, com atrativos sofisticados para além dos esportes. Snowmass, logo ao lado, tem uma variedade bem democrática de pistas e um dos maiores centros de entretenimento infantil da região. Também no Colorado, Vail tem contornos e relevos bem particulares, com Back Bowls que propiciam maravilhosas descidas fora de pista para os experientes. Já Park City, em Utah, é sede da equipe nacional de esqui e tem a maior área de prática do país, por isso tem boas opções para todos os níveis de esquiadores. E a cereja do bolo é a remota Jackson Hole, no estado de Wyoming – além de ter uma das pistas mais desafiadoras do mundo (e também ótimos trechos para iniciantes), fica próximo à belíssima reserva natural de Yellowstone e tem uma cidadezinha com ares de Velho Oeste.

anoitecer em vail colorado

Anoitecer em Vail, Colorado

snowmass village elevadores de esqui

Snowmass Village

yellowstone wyoming eua

Yellowstone, Wyoming.

EUROPA

É inegável: as estações de esqui na Europa têm aquele charme do Velho Continente. As cidadezinhas parecem sair de contos de fadas, a gastronomia é uma experiência à parte e há ainda os après-ski, aquele momento após a última descida do dia em que os esquiadores se encontram para tomar um bom aperitivo, se aquecer e até badalar. As estações costumam ser mais intimistas e outro atrativo é a possibilidade de, em alguns casos, esquiar de uma estação a outra a partir de pistas interligadas.

Na França, Courchevel é o nome que faz a cabeça de quem busca por sofisticação – é a estação com a maior concentração de hotéis cinco-estrelas e restaurantes premiados. Além disso, faz parte da maior área esquiável do mundo, chamada de Le Trois Vallées. Val Thorens também faz parte dessa área incrível e tem a fama das melhores festas e après-ski.

estação de esqui courchevel

Estação de esqui Courchevel.

balao de ar quente sobre montanhas courchevel

Balão de ar quente sobre montanhas, Courchevel.

apres de esqui val thorens

Aprés de esqui, Val Thorens

A Suíça também ostenta suas joias: Zermatt, parece uma caixinha de música de tão linda e cênica. É lá onde fica o Matterhorn, montanha que faz fronteira com a Itália e estampa a embalagem do chocolate Toblerone, além de ter uma ótima operação de heliski para os esquiadores avançados e radicais. Ainda no país, St. Moritz é pontilhada por lojas de grifes, hotéis e restaurantes de altíssimo padrão. Suas pistas se espalham por três montanhas, sendo que uma delas, Corvatsch, tem a vantagem de ficar aberta durante a noite.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


cena do amanhecer do amanhecer na montanha matterhorn zermatt

Cena do amanhecer do amanhecer na montanha Matterhorn, Zermatt.

famosa estancia de esqui de st moritz

A famosa estância de esqui de St. Moritz.

Lech-Zürs, na Áustria, tem um clima bem aconchegante. A maioria de suas pistas é para intermediários e avançados, mas também se liga a St. Anton, onde há mais opções para iniciantes. Para encerrar com estilo, citamos a italiana Cortina d’Ampezzo, que tem a cadeia de montanhas Dolomitas como pano de fundo e se liga a todas as outras estações dessa região. É também um destino perfeito para a prática de snowboard!

cortina-d-ampezzo-dolomites-italia

Cortina d’ampezzo, Itália.

Para mais detalhes e informações acesse: https://www.goyatravel.com.br/contato/ ou ligue para + 55 11 2394-2136

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register