a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 85707349 SMALL

Ecoturismo – melhores destinos no Brasil

O ecoturismo é uma das atividades que mais oferecem benefícios ao viajante. Além de proporcionar belas paisagens, ele promove um contato único com a fauna e a flora.

E está enganado quem pensa que é preciso sair do Brasil para aproveitar o melhor do turismo de natureza. O território nacional possui alguns dos locais mais belos do mundo para se descobrir, bastando apenas saber os destinos certos.

Para ajudar você a aproveitar tudo isso ao máximo, reunimos a seguir uma lista com os 8 melhores destinos de turismo de natureza do Brasil. Confira:

  1. Bonito

Bonito fica no Mato Grosso do Sul, a 265 km da capital Campo Grande. A região conta com uma alta variedade de atrações para quem gosta de aventura, belas paisagens e contato próximo com a natureza.

Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul

Tem rios tão transparentes que é possível ver os peixes mesmo estando do lado de fora. O local ainda conta com lindas cachoeiras, além de corredeiras para prática de rafting e mergulho em cavernas submersas. Toda a estrutura de Bonito é pensada não só para agradar o turista, mas, principalmente, para garantir a preservação ambiental do lugar.

  1. Chapada Diamantina

Situada no coração do estado da Bahia e considerada como o mais diversificado destino do Brasil, a Chapada é pontuada por grutas, vales, cânions e lindas cachoeiras.

Entrada para a caverna da colina do Castelo da Chapada Diamantina

Entrada para a caverna da colina do Castelo da Chapada Diamantina

Um dos principais atrativos e parada obrigatória para os viajantes, é o Morro do Pai Inácio, que depois de uma pequena subida de 15 minutos a pé, oferece uma vista panorâmica da região. Outro destaque é a Cachoeira da Fumaça, a segunda maior de todo o Brasil, que tem uma queda de 340 metros.

  1. Jalapão

Por ser isolado dos centros urbanos, o Parque Estadual do Jalapão, tem dentro de si um ecossistema preservado e deslumbrante para quem quer um contato inesquecível com espécies e plantas distintas. O local não possui sinal de celular nem orelhões, o que contribui para um completo isolamento do turista.

Cachoeira do Formiga

Cachoeira do Formiga

Entre as atrações está a Cachoeira da Velha, que compreende duas quedas em forma de ferradura com cerca de 100 metros de largura. Também é recomendado conhecer o Fervedouro, que é praticamente um oásis em meio à paisagem do Jalapão. Curiosamente, por conta da pressão da água, é impossível afundar nele, o que diverte bastante os turistas. Por fim, não deixe de visitar a bela paisagem das dunas do Jalapão.

  1. Chapada dos Veadeiros

Localizada na região do cerrado brasileiro, mais especificamente no estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros traz não só um contato próximo com a natureza, como também conta com um forte lado esotérico. Suas belas paisagens naturais dão origem a um importante centro hidrográfico para o país, então há várias cachoeiras, rios e lagos para o turista aproveitar.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros abrange cidades como Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul e Cavalcante, que possuem uma estrutura turística pensada para aqueles que buscam aventura e ecoturismo. Existem atrações para todos os perfis: desde passeios calmos, envolvendo observação de animais e meditação, até os mais aventureiros, como rapel e tirolesa.

  1. Pantanal

O pantanal mato-grossense, um bioma de 250 mil quilômetros de extensão, é uma das regiões mais ecologicamente ricas de todo o Brasil. Lá se concentram uma fauna e uma flora de variedade que não se vê no resto do país. Quem visita o lugar fica fascinado com uma das maiores planícies alagadas de todo o planeta e um ecossistema intocado pelo homem.

Pôr do sol em pantanal com lago e victoria regia

Pôr do sol em pantanal com lago e victoria regia

É possível aproveitar safáris, passeios de barco, andar a cavalo, ingressar em grupos de observação de animais e muito mais. Toda a estrutura turística da região oferece conforto ao turista com o máximo de preservação ambiental, proporcionando o equilíbrio necessário para o Pantanal manter as suas belezas.

 

You don't have permission to register