a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com

DIVERSIDADE CANADENSE: A SINERGIA DE POVOS E PAISAGENS

Gosto de pensar em como o território de cada país tem algo de único, que fala muito de sua identidade. No Canadá, o segundo maior país do mundo, a diversidade de paisagens é enorme, fato que, transformado em metáfora, conversa com a linda e igualmente diversa sinergia de povos que o compõem, tendo indígenas, franceses e britânicos como quem deu início a essa grande mescla.

O Canadá é muito mais do que um país gelado e o calor se faz visível no acolher de sua gente, na exuberância dos cenários selvagens, nas cidades pluriculturais e vibrantes, na cena gastronômica tão abrangente. Abaixo listamos apenas alguns dos destinos canadenses a se visitar.

ALBERTA

Moraine, Rocky Mountains, Canada

A província de Alberta é casa do cobiçado Parque Nacional Banff, símbolo das Montanhas Rochosas Canadenses. Procurado no inverno pelos esportes de neve, tem no verão outras tantas atrações como trilhas de níveis variados, escalada, passeios de bicicleta e caiaque. Este é “o” lugar para entrar em contato com a natureza selvagem, as florestas de coníferas, os cânions, os vales nevados, lagos de águas turquesa, como os lagos Louise e Moraine… As cidades base para desbravar tudo isso são Calgary ou Banff.

 

ONTARIO

Niagara Falls, Ontario, Canada

Além de ser a localização do centro mais pulsante e metropolitana do país, Toronto, a província abriga as famosas, cataratas entre o Canadá e os Estados Unidos.

Ontario, Canada.

A cidadezinha de Niagara-on-the-Lake também vem despontando no cenário enogastronômico, devido suas dezenas de vinícolas charmosas, ótimos rótulos de Pinot Noir e Cabernet Franc e a produção do icewine, vinho doce supernobre feito a partir de uvas congeladas.

QUEBÉC

Quebec, Canada.

Um pedacinho da França no Canadá, a província é muito charmosa e tem ares europeus. Na cidade de Québec, as principais atrações se espalham pelos bairros históricos nas partes alta e baixa. Um dos destaques é a Citadelle, uma fortificação do século 17 cercada por uma muralha, cujo interior revela lojinhas, cafés, restaurantes, museus, bares…


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Montreal, Quebec

Montreal tem jeito de metrópole, com direito ao maior número de restaurantes per capta do Canadá (na América do Norte perde apenas para Nova York!). É um lugar especial para entrar em contato com arte (principalmente no Quartier des Spetacles) e, se possível, assistir a uma boa partida de hóquei no gelo no Montreal Canadiens.

 

COLÚMBIA BRITÂNICA (BRITISH COLUMBIA)

British Columbia

British Columbia, Canada.

Muito verde, montanhas nevadas, praias, a metrópole com menor emissão de CO2 da América do Norte… Não à toa Vancouver, principal cidade da província, foi eleita uma das melhores cidades do mundo para se viver pela revista inglesa The Economist! A pouco mais de 100km de lá fica Whistler Blackcomb, uma das maiores áreas esquiáveis da América Norte. Esquiadores e snowboarders gostam de reforçar que a neve fofinha e a estrutura impecável daqui são insuperáveis.

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register