a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 71743587 SMALL

Corn Islands, o lado caribenho da Nicarágua

Procurando uma praia paradisíaca na América Central? Então o seu destino são as Corn Islands na Nicarágua. Apesar de receber uma quantidade considerável de viajantes, esse é um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros, portanto se você busca por um refúgio no mar caribenho com natureza exuberante, faça as malas agora mesmo!

Areias brancas, águas cor turquesa, florestas de coqueiros e a amabilidade dos aldeões são as características das paradisíacas Corn Islands, no Caribe Sul da Nicarágua, um arquipélago formado por duas ilhas e que a cada dia atrai mais e mais viajantes.

Bela praia tropical no mar do Caribe, Nicarágua

Bela praia tropical no mar do Caribe, Nicarágua

O pequeno arquipélago, formado pelas duas ilhas: Corn Island e Little Corn Island, é um excelente destino de viagem, pois oferece a possibilidade de conhecer o Caribe da Nicarágua, uma região que tem uma beleza natural linda e quase desconhecida.

Como chegar

Localizadas a cerca de 70 quilômetros da costa da Nicarágua, é possível chegar às Corn Islands pelo mar o porto mais próximo ou por avião, pelo Aeroporto Internacional de Manágua, capital do país. O trajeto não é fácil, mas vale a empreitada.

As pequenas ilhas, que em mapas antigos constam como “Ilhas Esqueleto” porque eram habitadas por índios kukras, que eram considerados canibais, é um arquipélago de águas transparentes, praias virgens, palmeiras abundantes e grande harmonia com a natureza.

O pequeno arquipélago tem uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, sendo que a maioria dessa população é formada por indígenas, afrodescendentes e mestiços. Os idiomas que você vai encontrar por lá são o inglês, espanhol e criolo.

Little Corn Island

Little Corn Island

Corn Island, a maior ilha do arquipélago, tem apenas 10 quilômetros quadrados de extensão, porém esse lugar paradisíaco oferece serviços de hotéis, restaurantes e operadoras de turismo locais com opções consideráveis para agradar qualquer viajante.

A nordeste de Corn Island fica a ilha menor, Little Corn Island, com quase 3 quilômetros quadrados de superfície, um território bem menos povoado, porém muito mais exuberante e com uma beleza espantosa.

O que fazer por lá

As duas ilhas são lugares perfeitos para mergulhar e apreciar os recifes de corais e a vida marinha, assim como pescar em alto mar ou simplesmente relaxar para desfrutar da paisagem e explorar os arredores com total tranquilidade e segurança.

Esta é uma viagem perfeita para os apreciadores de esportes aquáticos e também para quem quer curtir sombra e água fresca num ambiente ainda pouco tocado pelo homem. Imagine a possibilidade de aproveitar tudo o que o Caribe oferece de bom, mas sem praias lotadas e com uma pegada mais rústica, um contato maior com a natureza local.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Cardume de peixe prateado acima de um recife de coral

Cardume de peixe prateado acima de um recife de coral

Regularmente chegam às ilhas uma média de 2,8 mil turistas estrangeiros por mês em baixa temporada, ou seja, cerca de 93,3 visitantes por dia. Pelo menos a metade visita Little Corn, por vários motivos, entre eles pela floresta tropical que o local ainda conserva.

Em Little Corn Island não há estradas, nem veículos, e a energia elétrica é fornecida por algumas horas e em alguns momentos do dia.

As duas ilhas, em sua maioria, são visitadas por turistas que vêm da Europa, Canadá e Estados Unidos. Muitos deles se encantam ao saber que o lugar possui belezas naturais ainda virgens.

Apesar de existir uma boa infraestrutura nas ilhas, projetos turísticos ainda estão em desenvolvimento. Mas não se assuste, são oferecidos serviços variados e de boa qualidade, como hotéis, bares e restaurantes e, como não pode faltar, a famosa música caribenha como boas-vindas.

Um pouco da história do local

Esse pequeno arquipélago surgiu no mapa no século 16 depois de ser descoberto por Cristóvão Colombo, que o chamou, inicialmente, de Islas Manglares. Em outubro de 2013, esse local paradisíaco foi declarado Patrimônio Turístico Nacional da Nicarágua.

Em janeiro de 2015, as autoridades locais proibiram completamente o uso de sacolas plásticas na região justamente com o objetivo de defender os atrativos naturais desse destino tão especial. Corn Island e Little Corn Island estão entre os principais destinos turísticos que a Nicarágua promove internacionalmente.

You don't have permission to register