a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
usar scaled

Comuna de Ibitipoca: Um projeto socioambiental experimental

O modo de vida, as experiências e transformações vividas coletivamente em nosso meio é o que designamos como cultura. A palavra surgiu do alemão Kultur, através do francês cultures, e tem relação direta com as práticas de cultivo da terra e do espírito.

Em Minas, a Comuna de Ibitipoca desenvolveu uma cultura própria e lançou mão de um projeto socioambiental experimental admirado internacionalmente. Sua receita única e holística leva doses generosas de conservação, sustentabilidade, regeneração rural, resgate de saberes da comunidade e arte.

Há tanta energia positiva e inspiração neste projeto que a experiência é ainda mais rica para quem se hospeda por lá: pode ser em casas no vilarejo (Conceição do Ibitipoca), em quartos de um casarão antiquíssimo em estilo colonial ou em refúgios especiais. Todas as possibilidades têm uma característica em comum: o aconchego mineiro. Imagine comida no fogão à lenha, ingredientes orgânicos e locais, lugares remotos que permitem a conexão profunda com a natureza, esculturas ao ar livre, trabalhos manuais feito por artesãos da comunidade.

Vista da Comuna de Ibitipoca

Vista da Comuna de Ibitipoca

O tempero é dado pelo ecossistema que rodeia o lugar: encravada entre montanhas altas da zona da mata mineira, a Comuna de Ibitipoca é porta de entrada para uma das reservas ambientais mais bonitas do nosso país, o Parque Estadual do Ibitipoca. Grutas, cachoeiras, penhascos, escarpas, cânions e quaresmeiras e bunganvílias floridas hipnotizam quem se aventurar por um ou pelos três circuitos de trilhas, pontilhadas de mirantes que proporcionam vistas transformadoras.

Cachoeira da Comuna de Ibitipoca

Cachoeira, Comuna de Ibitipoca

 

 

 

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register