a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 70941087 SMALL

Como fazer um roteiro rural na Catalunha

A Catalunha é uma região da Espanha, localizada no nordeste da Península Ibérica. Ao norte faz fronteira com a França e Andorra, enquanto a leste e ao sul é banhada pelo Mar Mediterrâneo com 580km de costa marítima. Por último faz fronteira com a Comunidade Valenciana ao sul e com o Aragão a oeste.

Essa região é composta por quatro províncias: Barcelona, Girona, Lérida (Lleida) e Tarragona. A capital é Barcelona, que é a segunda maior cidade da Espanha em população e é a força motriz da economia espanhola. A economia da Catalunha é a mais importante do país, tratando-se de uma região altamente industrializada.

Geograficamente a Catalunha é fechada entre o mar e os Pirineus. No centro dessa região existe uma planície baixa, onde corre o rio Segre, um afluente do rio Ebro, mas a maior parte da região é montanhosa.

Na Catalunha há 6 locais declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: o complexo arqueológico da cidade de Terragona, as igrejas românicas do Valle do Boi, o Mosteiro de Poblet, o Palau de la Música Catalana e o Hospital de Sant Pau em Barcelona, as obras de Antoni Gaudí em Barcelona e a arte pré-histórica da Bacia do Mediterrâneo na Península Ibérica.

Castellfollit de La Roca

Um dos pontos que valem uma visita na região rural da Catalunha é a vila medieval de Castellfollit de la Roca. Esse é um dos destinos mais emblemáticos do país, situado perigosamente sobre um precipício de rochas vulcânicas, na província de Gironda.

Castellfollit de la Roca é uma aldeia que foi criada sobre o penhasco de basalto, que tem cerca de 50 metros de altura, aproximadamente mil metros de extensão e não mais do que mil habitantes. Não é sempre que vemos uma cidade construída sobre um penhasco, até porque, normalmente, as pessoas procuram lugares mais seguros para fazerem seus lares.

Vila medieval de Castefollit de la Roca.

Vila medieval de Castefollit de la Roca.

Essa formação ousada se deu graças à ação erosiva das águas dos rios sobre o basalto. Ele é o resultado de duas camadas de lava vulcânica e de diferentes erupções, sendo que a última aconteceu há, mais ou menos, 190 mil anos.

O lugar tem suas origens em épocas medievais, tem muitas praças, ruas estreitas e muito escuras. As casas do local são feitas de rocha vulcânica.

Castellfollit de la Roca tinha uma igreja que havia sido construída durante a Guerra Civil, mas não demorou muito para que ela fosse abandonada devido as suas péssimas condições, principalmente por causa da guerra.

Depois de certo tempo, os moradores construíram uma nova igreja e abandonaram a antiga, que na década de 80 foi reformada e transformada em Centro Cultural.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Viagem pela Catalunha de bicicleta

Para tornar essa visita a uma região tão emblemática da Espanha ainda mais especial, que tal conhecer a Catalunha de bicicleta? Pedalar em meio a florestas, passando por arrozais e áreas vulcânicas, entre a paisagem montanhosa da Catalunha e do mar azul cristalino da Costa Brava é uma experiência única!

O trajeto começa no pequeno povoado de Llanars, localizado no Pirineu catalão, onde os viajantes preparam suas bikes com tempo livre para testá-las em um passeio pelo vilarejo.

Nos dias que se seguem, a colina de Santigosa, a 1.065 metros de altitude, é o ponto mais alto do percurso, descendo pela estrada até a cidade de Olot, passando por florestas e região de vulcões inativos.

Visão geral do Mosteiro de Montserrat

Visão geral do Mosteiro de Montserrat

Outro destaque é a etapa que vai da cidade de Girona ao litoral, seguindo a trilha Via Verde, passando por antigas estações de trem.

Margeando o litoral da Costa Brava, a viagem segue por pequenas praias e enseadas, visitando as turísticas Calella de Palafrugell ou Palamos, uma vila de pescadores muito original.

Seguindo pelo interior, para a região de vinhos do baixo Empordà, a ideia é conhecer a cultura e história do interior da Catalunha, com as charmosas cidades medievais mais conservadas e interessantes, como Peratallada e Pals, famosa por seus arrozais e o renomado arroz de pals, bastante utilizado na gastronomia espanhola.

You don't have permission to register