a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
chile

Chile Remoto: Atacama, Patagônia e Chiloé

Atacama, Patagônia e Chiloé formam a tríade de destinos remotos espalhados pela nação de Pablo Neruda, o Chile. Cenográficos e fascinantes, inspiram liberdade e permitem imersões capazes de renovar o olhar e alimentar a alma.

Para quem ainda não foi, vale a pena incluir na lista de destinos imperdíveis. Para quem já conhece, a proximidade é uma boa desculpa para voltar quantas vezes quiser. Os hotéis Tierra, que têm um conceito all inclusive, são bases fantásticas para quem quer explorar a essência de cada um desses destinos com calma.

TIERRA ATACAMA
Com jeito de hotel boutique, ele consegue transmitir a essência local em todos os detalhes – do atendimento caloroso aos tratamentos de spa, feitos com ingredientes como barro vulcânico e ervas do deserto. Instalado no pequeno povoado de San Pedro de Atacama, santuário arqueológico da era pré-colombiana, ele é o ponto de partida perfeito para desbravar a região. Veja lagunas altiplânicas, vulcões, gêiseres que expelem jatos de águas termais, salares e um céu forrado de estrelas.

Tierra Atacama Chile

Tierra Atacama, Chile

Detalhes que amamos:

– No restaurante do hotel, experimentar o risoto de centolla com camarões e os típicos pratos feitos à base de quinoa. Para beber, o Rica Rica Sour, uma espécie de pisco sour feito com ervas locais.

Risoto de centolla com camarões

Risoto de centolla com camarões

– Depois de caminhar pelo Valle de la Luna, descanse  em uma hidromassagem com vistas para o vulcão Licancabur.

Valle de la Luna, Chile

Valle de la Luna, Chile

– Alguns dos passeios que mais gostamos são a visita aos gêiseres do Tatio, o trekking para o Vale Guatin Gatchi, a escalada no vulcão Lascar, a pedalada na Quebrada del Diablo e as cavalgadas pelo deserto!

– Por conta da pouca luz, o céu limpo e a altitude, o destino é especial para a observação de estrelas. Participe de uma noite astronômica!

Observação das estrelas

Observação das estrelas

TIERRA PATAGONIA
Todo sustentável,ele se aninha às margens do rio Sarmiento e da intocada reserva de Torres del Paine, patrimônio da Unesco desde 1978. Ali a vida corre selvagem e convida a experiências outdoor inesquecíveis entre prados, lagos cristalinos, montanhas e geleiras. Depois do dia de pura conexão com a natureza, a programação inclui relaxar no spa, sentar-se à beira da lareira com um bom vinho chileno ou uma cerveja patagônica em mãos e se deleitar com a gastronomia local.

Tierra Patagonia Chile

Tierra Patagonia, Chile

Detalhes que amamos:


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


– Observar os guanacos vagando pelos pampas da Patagônia ou os condores planando sobre as montanhas são experiências inesquecíveis para crianças. Conhecer o Glaciar Grey é outro ponto alto, pois elas podem ver os blocos de gelo bem de perto.

Glaciar Grey Chile

Glaciar Grey, Chile

– Entre as caminhadas adoramos a que acontece nas margens do Lago Sarmiento exibe paisagens da Cordilheira Paine e da Serra Baguales, além de muita vida selvagem, como águias, raposas, ñandus e condores.

– Há opções para todas as faixas etárias e para viajantes dos mais diferentes níveis de preparo físico – de caminhadas tranquilas a passeios a cavalo superfáceis.

Passeios a cavalo Patagônia

Passeios a cavalo, Patagônia

TIERRA CHILOÉ
O conjunto de 42 ilhas que compõe o Arquipélago de Chiloé parece ter sido desenhado para fazer as pessoas se desconectarem. As vistas do hotel Tierra dão para o mar e o Pantanal de Pullao, casa de uma rica variedade de aves marinhas. Ao invés de praias, espere por colinas intocadas, florestas e muito verde. As experiências disponibilizadas combinam imersões na natureza e o contato com muita história, igrejas do século 19 que foram declaradas como patrimônio pela Unesco e casinhas coloridas sobre palafitas.

Tierra Chiloé Chile

Tierra Chiloé, Chile

Detalhes que amamos:

– Pedir o Ulmo Sour, drinque feito com um mel da região. Lá também servem vinhos chilenos das vinícolas Matetic e Lapostolle, que são excelentes!

– A travessia de barco entre as ilhas Chelín e Quehui, onde as águas geladas do Pacífico recebem a visita de golfinhos.

chile

– Ir até Castro, onde ficam as casas sobre palafitas e o mercado Yumbel, repleto de alimentos locais e tecelagem rústica. Patrimônio da Unesco, a igreja de São Francisco também é um de seus principais pontos.

Casas sobre palafitas Chile

Casas sobre palafitas, Chile

– Experimentar o tradicional curanto, um prato festivo preparado sobre pedras embaixo da terra e coberto por folhas de nalca – o ritual frequentemente é acompanhado por um músico tocando acordeão!

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register