a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 108198605 scaled

Cavalgando pela Patagônia Chilena

Basta falar em Patagônia para a intocada reserva de Torres del Paine surgir à mente. Não é para menos: Ali a vida corre selvagem e convida a experiências transformadoras entre prados, lagos cristalinos, montanhas e geleiras.

Há uma variedade infinda de trilhas que podem ser percorridas a pé, de bicicleta ou a cavalo com o objetivo único de se fazer surpreender e conectar. Observar os detalhes sem pressa nos faz perceber as pequenas transformações, os ciclos que sempre recomeçam, o papel e a importância de cada folha, cada condor, cada guanaco.

Três turistas durante uma aventura de caminhadas dentro do Parque Nacional Torres del Paine, olhando os picos dos Andes de Cuernos del Paine, Patagônia, Chile

Trilha feita no Parque Nacional Torres del Paine, Patagonia

Uma das vistas mais espetaculares do lado sul do maciço Paine é apreciada durante todo o percurso da cavalgada Lazo. Saindo da Fazenda de mesmo nome, os cavalos nos levam morro acima pela Serra do Toro. Durantes cerca de duas horas passamos por um belo bosque de lengas de onde se tem mirantes naturais para os principais cumes e vales do parque nacional.

 Paisagem de Lago del Pehoe no parque nacional de Torres del Paine, Cordilheira, Patagonia, o Chile.

Paisagem de Lago del Pehoe no parque nacional de Torres del Paine Patagonia

Ainda é possível almoçar ali mesmo, provar os sabores locais como os das ervas aromáticas, dos cordeiros suculentos, e dos frutos do mar do Pacífico Sul em meio as montanhas, abrindo os braços – e o paladar – para a cultura nativa.

Para viajar mais longe:

In Patagonia, de Bruce Chatwin captura o espírito da terra, da história, do patrimônio natural e do povo da Patagônia a partir de sua imersão exploratória de seis meses na região. É um livro especial, premiado diversas vezes, e tido como um dos melhores títulos da literatura de viagem.

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register