a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 61177798 MEDIUM 1

Budapeste – as maravilhas da Europa Central

A união das cidades de Buda, a oeste, e Pest, na margem oposta do Rio Danúbio, fez nascer uma das mais belas cidades da Europa Central. Budapeste, a capital da Hungria, oferece paisagens deslumbrantes, com construções que combinam o estilo moderno com prédios históricos restaurados do período barroco.

Parlamento na Hungria e o Rio Danúbio

Parlamento na Hungria e o Rio Danúbio

Enquanto a cidade de Buda, na margem direita do Danúbio, é mais residencial e se destaca pela colina do Distrito do Castelo, é em Pest, à esquerda do rio, que a animação toma conta da capital húngara com seus restaurantes, hotéis, teatros, parques e boutiques. Atravessar de uma margem à outra, através das monumentais pontes sobre o Rio Danúbio, é uma rotina diária aos budapestinos.

Gresham Palace – o must do luxo

Para aproveitar a cidade com o máximo de sofisticação, aproveite das instalações do hotel Gresham Palace. Um prédio de arquitetura Art Nouveau, construído no início do século XX e que chama a atenção próximo à Széchenyi Chain Bridge.

O Gresham Palace conta com fachada marcada por pilares imponentes, janelas panorâmicas e linhas sinuosas e retorcidas em ferro. O projeto, assinado pelo arquiteto húngaro Zsigmond Quittner, serviu como residência e escritório para a elite da aristocracia britânica, e mais tarde, durante a segunda Guerra Mundial, como uma extravagante residência para os soldados soviéticos.

Muito espaçosas e confortáveis, as suítes exalam sofisticação através de seus tetos em formato de abóbada e das amplas áreas envidraçadas. As acomodações Park Suite e Tower Suite contam com uma sala íntima integrada ao dormitório. A partir da Crown Suite, os ambientes são separados, proporcionando maior privacidade aos hóspedes.

Hotel Gresham Palace

Hotel Gresham Palace

A Royal Suite, acomodação mais exclusiva do Gresham Palace, está disponível para reservas apenas através de telefone ou e-mail. Sua decoração original Art Nouveau foi complementada por objetos e mobiliário em estilo Art Deco, em um projeto audacioso e extremamente elegante.

Como uma residência de alto padrão, a suíte possui salas de estar e jantar separadas, além de varandas mobiliadas que oferecem agradáveis ambientes ao ar livre, de onde é possível admirar as belas paisagens do Rio Danúbio.

A gastronomia de Budapeste

Um excelente restaurante e um charmoso bar formam as opções gastronômicas do Gresham Palace, e refletem a preciosidade e o espírito da cidade. O Gresham Restaurant serve pratos das culinárias italiana e húngara no almoço e no jantar, em meio a uma atmosfera inspirada nas clássicas cafeterias, que fazem parte da cultura de Budapeste.

Seguindo as tradições da cidade, uma incrível variedade de bolos e doces também pode ser degustada com cafés e chás exóticos, um verdadeiro deleite para os sentidos.

Seguindo através do lobby e sua histórica cúpula Páva Udvar (passagem do pavão), o The Bar & Lobby Lounge é o local ideal para um encontro informal com amigos ao som de pianistas clássicos e jazzistas que oferecem boa música ao vivo. Petiscos, aperitivos e refeições rápidas são servidas com cocktails e vinhos dispostos em uma extensa carta de bebidas.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


 National Gallery

National Gallery

Ocupando um andar inteiro do Gresham Palace Hotel, o Health Club é formado por um extravagante spa, conhecido por seus tratamentos faciais e massagens, além de um moderno fitness center, sauna úmida e uma piscina com raia e borda infinita. Terapeutas profissionais estão à disposição dos hóspedes para orientá-los em seus tratamentos estéticos e exercícios.

Para quem prefere explorar os arredores do hotel, algumas sugestões imperdíveis são as lojas de antiguidades localizadas na Falk Miksa Street, na Váci Street e no Distrito do Castelo, em Buda. Os interessados em arte não podem deixar de visitar a National Gallery, onde algumas das principais obras-primas artísticas da Hungria estão em exposição desde o século X.

Outra opção é conhecer os famosos banhos termais de Budapeste e seus complexos de piscinas com temperaturas entre 20° e 38°C, como o Széchenyi Bath. Um passeio de barco pelo Rio Danúbio exige uma parada em Margaret Island, uma antiga propriedade de caça da realeza húngara e que hoje abriga um maravilhoso parque com teatro ao ar livre, jardins deslumbrantes e árvores centenárias.

You don't have permission to register