Qualquer semelhança é mera coincidência: Podia ser na costa da Tanzânia, mas é em Alagoas!

Compartilhe este conteúdo:

É pelas praias de areia branca, o mar transparente e a riquíssima biodiversidade subaquática que as praias da região de Porto de Pedras andam lado a lado com Zanzibar no nosso imaginário. A ótima notícia, porém, é que esse paraíso fica no território brasileiro, a um pulo daqui!

Toque, Patacho, Lages e Tatuamunha são apenas alguns dos nomes de praias que alinhavam o colorido bordado da costa alagoana e suas vilas de pescadores. A vibração que permeia esse lugar é de paz: tudo parece acontecer em um ritmo suspenso, quase onírico. A natureza por ali é bruta e não existe qualquer necessidade de lapidá-la – é no simples que habita a verdadeira beleza e as mais potentes manifestações de vida.

Piscina Natural, Praia do Patacho.
Piscina Natural, Praia do Patacho, Alagoas.

É ali que está uma das maiores barreiras de corais do mundo, onde mergulhos rendem invariavelmente grandes descobertas. Outro espetáculo que se exibe gratuitamente é o baixar da maré, que forma piscinas naturais e nos convidam a banhos de água morna.

Mãe e filha em cima de um recife durante a maré baixa na Praia do Patacho, em Porto de Pedras, Alagoas.
Recife durante a maré baixa na Praia do Patacho, em Porto de Pedras, Alagoas.

Conteúdo Relacionado

Montagem com diversas fotos de esculturas do artista Barry X Ball

Barry X Ball: entrevista exclusiva com o escultor americano

ícone de seta LEIA MAIS
Empresa B: como a Goya promove ações para um mundo mais sustentável?

Empresa B: como promovemos ações para um mundo mais sustentável?

ícone de seta LEIA MAIS
Dia Internacional do Yoga 4 destinos para praticar yoga pelo mundo

Dia Internacional do Yoga: 4 destinos para praticar yoga pelo mundo

ícone de seta LEIA MAIS