a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 25748532 SMALL

As melhores trilhas da América do Sul

Eleger as trilhas mais belas da América do sul é um grande exercício, que pode-se considerar quase impossível devido a quantidade de paisagens, flora, fauna e clima do nosso continente. Aqui não vamos falar do caminho Inca, mas já vai dar para imaginar que existem trilhas lindas e fascinantes.

Selecionamos  as 5 trilhas que achamos belas, e digo de passagem que foi difícil escolher, pois tem muitas outras trilhas para ser explorada.

Está a fim de sair caminhando por belíssimas trilhas aqui mesmo no nosso continente? Então confira a seleção de hoje e prepare a mochila!

  1. Trilha Huchuy Qosqo, Peru

Sem tempo, permissão ou vontade de seguir a infame Trilha Inca, mas interessado em esticar as pernas enquanto você está na região? A caminhada até a pouco conhecida Huchuy Qosqo (Pequena Cusco) oferece muito da cultura Inca – os famosos degraus de pedra, ruínas impressionantes, um desfiladeiro dramático – sem as multidões associadas ao caminho mais famoso.

Huchuy Qosqo

Huchuy Qosqo

No trajeto você vai passar por antigos terraços que correm o risco de cair, lhamas e alpacas. E você terá a oportunidade de ver lagos e até picos de neve, como o sagrado Salkantay. Depois de uma noite de acampamento nas montanha e de se esgueirar pelo estreito desfiladeiro de Leon Punku, você chegar ao centro de administração de Huchuy Qosqo, com salão, casas e celeiro recentemente restaurados localizado bem acima de um platô com mais de 3 mil metros de altura, longe de qualquer multidão.

  1. Travessia Isla del Sol, Bolívia

Não há carros , ou mesmo estradas , nessa ilha à devira no lago comercialmente navegável mais alto do mundo – apenas 5.000 residentes, alguns burros e algumas trilhas maravilhosas entre as rochas. Há uma abundância de turistas também, mas você pode escapar deles fazendo uma longa caminhada, e passando a noite por lá. A Ilha do Sol é o lar de Puma Rock, e supostamente o local de nascimento de Manco Capac, fundador dos Incas. A caminhada, embora não muito longa, é literalmente de tirar o fôlego – a ilha fica a cerca de 3.800m – então é bom se aclimatar antes de fazer a travessia .

Lago Titicaca, Bolívia, Isla del Sol

Lago Titicaca, Bolívia, Isla del Sol

  1. Fitz Roy Loop, Argentina

O Monte Fitz Roy é a visão clássica da Patagônia – uma torre irregular, completamente inóspita,  perfurando a paisagem de geleiras selvagens e vales chicoteados pelo vento. Mas, se você tiver sorte com a previsão do tempo, existem mais alguns lugares de cair o queixo para fazer caminhadas.

Fitz Roy Loop

Fitz Roy Loop

Um gratificante passeio de dois dias da vizinhança de El Chalten até Laguna de los Tres – garantirá belas paisagens do alto dos mais de 3 mil metros do Monte Fitz – e seguindo na direção de Laguna Torre, o dia termina com um acampamento de uma noite à beira do lago. Faça uma pausa no mirante da geleira Piedras Blancas, cave fundo na sua escalada até Laguna de los Tres e acampe em Laguna Capri; no dia seguinte, acorde cedo para ver – se possível – as montanhas despertando com um nascer do sol cor de rosas, em seguida continue pelo Vale do Torre até a lagoa, onde icebergs flutuam e picos nevados brilham.

  1. Travessia Quilotoa, Equador

Os 200km de estradas sinuosas de Quilotoa ligam as aldeias andinas ao interior esculpido de vulcões na remota região central do Equador.  Eles também fornecem acesso a várias trilhas auto-guiadas.

A caminhada entre a vila de Quilotoa e da cidade de Sigchos, com uma parada para pernoitar em Chugchilan e/ou Isinlivi, oferece algumas das melhores paisagens, pontos turísticos e opções de desvio, incluindo incursões pelo Rio Toachi Canyon, uma visita a uma fortaleza na colina e até mesmo uma degustação em uma fábrica de queijo. Não deixe de visitar os mercados locais também: Sigchos no domingo e Guantualó na segunda-feira.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Ilinizas Volcanos

Ilinizas Volcanos

Há muito mais o que ver se você subir a trilha Sigchos-Quilotoa, e ao fazê-la você vai dar de cara com o Quilotoa Crater Lake, uma marcante bacia azul no meio das montanhas – um final de viagem digno.

  1. Paso de las Nubes, Argentina

A caminhada sobre a Passagem das Nuvens vai exigir muito de você em apenas 23km. De Pampa Linda, o percurso sobe pela rica floresta tropical em direção ao leste do poderoso Monte Tronador com seus  3.470m. Esse é o pico mais alto de Nahuel Huapi, que guarda a fronteira entre a Argentina e o Chile. Depois de passar uma noite acampando, a descida pela floresta de Valdivian guia você até o brilho azul da Laguna Frias, onde você pode voltar à civilização a bordo de um barco.

Paso de las Nubes

Paso de las Nubes

 

You don't have permission to register