a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 75213685 SMALL

As atrações turísticas mais subestimadas da Europa

Gente, sinceramente, não tem coisa mais chata do que visitar atrações turísticas, concordam? Não me levem a mal, a Mona Lisa tem o seu encanto, a Torre Eiffel é espetacular, mas a multidão à sua volta, as filas intermináveis, as pessoas geralmente abusando da falta de educação me entristecem. Mais do que isso, me irritam consideravelmente.

E muitas vezes a gente enfrenta tudo isso por míseros minutos num espaço tomado por viajantes para tirar uma fotografia sem graça, igual a tantas outras, só pra constar que estivemos ali.

A coisa boa sobre a Europa, porém, é que é fácil escapar dessa irritação com as pessoas, basta você saber para onde olhar. O velho continente ainda oferece alguns pontos turísticos em cada país que são únicos, interessantes, e o melhor de tudo, longe da agitação principal.

Para o seu deleite, criei uma lista com as mais frescas atrações turísticas (que você provavelmente nunca ouviu falar) dentro das fronteiras da Europa:

4 Atrações turísticas que ninguém conhece na Europa

  1. Vila do Papai Noel, Finlândia

A cidade de Rovaniemi fica na Lapônia, a 830 quilômetros de Helsinque, a capital finlandesa. Por lá é possível não só visitar a vila de Santa Claus (o nosso Papai Noel), mas também fazer excursões de snownbile (uma espécie de jet-ski para neve), trenós puxados por renas ou cães e se hospedar em hotéis de gelo.

Reindeers com Rena sledges na fazenda

Reindeers com Rena sledges na fazenda

Várias cidades pelo globo clamam ser o lar do bom velhinho, mas Rovaniemi é um dos destinos mais populares. A bucólica paisagem nevada, os rebanhos de renas e o fato de estar bem junto ao Círculo Polar Ártico formam um conjunto irresistível.

Além de tudo, é possível ver as impressionantes luzes da aurora boreal por lá. Um lugar mágico capaz de encantar adultos e crianças.

  1. Águas termais Karlovy Vary, República Checa

A 140 km da capital Praga, Karlovy Vary é famosa por suas águas medicinais desde a Idade Média. Atrás deste poder curativo hospedaram-se ali Goethe, Beethoven, Gogol, Wagner, Marx, Freud, Strauss, entre outros nomes célebres.

A fama desse balneário da República Tcheca circula o mundo desde o século 14, e hoje em dia atrai ainda milhares de turistas para seus spas, fontes, tratamentos para doenças ou quem busca apenas um bom lugar para relaxar e se distrair.

Fonte de água mineral termal nº 9 em Karlovy Vary,

Fonte de água mineral termal nº 9 em Karlovy Vary,

Cada fonte tem uma característica e é indicada para um tratamento específico, geralmente ligado ao sistema digestivo ou desordens metabólicas. A composição delas é similar, mas diferem na temperatura e na quantidade de dióxido de carbono. Por que não tentar?


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


  1. Cidade velha de Korcula, Croácia

Quem é fã do seriado Game of Thrones sabe que ele foi filmado em Dubrovnik, mas se existe um lugar imperdível na Croácia, é a pequenina ilha de Korcula.

Ilha Korcula, Dubrovnik, Croácia,

Ilha Korcula, Dubrovnik, Croácia,

Acredita-se que seja o local de nascimento de Marco Polo, que foi capturado aqui em 1298 e escreveu sobre suas aventuras na prisão pouco depois. A rica história da Cidade Velha e da arquitetura renascentista veneziana faz Korcula parecer totalmente intocada pelo tempo.

Experimente o Grk, vinha branco local produzido numa pequena parte da ilha, em pequenas quantidades e comercializado, na sua maioria, na própria ilha.

Recentemente descoberto pelo londrino Daily Mail, o vinho ganhou notoriedade no mercado europeu. Bill Gates costuma ser visto com frequência na ilha à bordo do seu veleiro.

  1. Lago Faak, Áustria

O Lago Faak é uma das mais belas paisagens já vista no mundo, ele é realmente incrível e é um conhecido destino turístico na Áustria.

Passeio aéreo panorâmico Caríntia Lago Faak

Passeio aéreo panorâmico Caríntia Lago Faak

Apesar de ser apenas o quinto maior corpo de água do país, o que talvez lhe falte em tamanho, ele supera com suas águas tranquilas, ondas azuis e 300 dias de sol por ano. Imperdível!

Demais né? Aposto que essas dicas reacenderam seu desejo de viajar à Europa… Aproveite!

You don't have permission to register