a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 74945477 SMALL

As 8 melhores cidades para fazer turismo a pé

Motoristas distraídos, ônibus lotados, calçadas pequenas e insuficientes, ruas mal iluminadas, nada disso existe nas cidades da lista que montamos.

Nessas cidades, as ruas convidam à realização das mais variadas atividades do cotidiano, tudo usando apenas os pés – uma super máquina de transporte ecológica que não emite um grama sequer de CO2.

Em comum, essas cidades conservam paisagens belíssimas, recheadas de áreas verdes, ar limpo, parques estonteantes e acredite, moradores mais alegres, pois segundo estudos, cidades que propiciam um bom trânsito público deixam as pessoas mais felizes. Então que tal dar uma voltinha?

  1. Dubrovnik, Croácia

Um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático, a cidade croata de Dubrovnik tem ruas em paralelepípedos, que convidam a explorá-la a pé. Patrimônio mundial tombado pela Unesco, ela é rodeada de muralhas e fortificações que misturam arquitetura medieval, renascentista e barroca.

Pred Dvorom Stree

Pred Dvorom Stree

Do ponto de vista ecológico, é uma das cidades mais bem cuidadas da Croácia, livre de grandes multidões, e também de longas avenidas e de edifícios altos. Sua população não chega a 50 mil pessoas.

 

  1. Edimburgo, Escócia

Repleta de história, mas ainda possuindo uma sensação de vanguarda contemporânea, Edimburgo é compacta o suficiente para descobrir a pé. A capital da Escócia está repleta de arquitetura e história visível, sendo que muitas das atrações são centradas em torno da Royal Mile, a zona mais velha e medieval da cidade.

Princes Street

Princes Street

 

  1. Melbourne, Austrália

Totalmente plana, Melbourne é considerada a melhor cidade da Austrália para viver sem se preocupar em ter um carro para se locomover. Como Amsterdã, perfeita para os ciclistas, Melbourne tem opções de serviço e comércio acessíveis para quem pretende levar um estilo de via livre de carro.

Princes Bridge

Princes Bridge

 


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


  1. Florença, Itália

A pequena Florença, como outras famosas regiões italianas, é o que muitos chamam de cidade do bem viver, lugar onde a vida acontece num tempo próprio, longe da loucura e do corre-corre dos grandes centros urbanos.

Pontes sobre o rio ArnO

Pontes sobre o rio Arno

Soma-se a isso o fato de que em muitas ruas por lá não é permitido o fluxo de carro, ou quando liberados, os quatro-rodas nem sempre cabem no estreito espaço entre as calçadas, sempre abarrotadas de turistas e gente local.

 

  1. Nova York, EUA

Nova York é a melhor cidade para ir e vir a pé nos Estados Unidos. Fatores que tornam a cidade tãowalking friendly incluem a proximidade de casas e lojas, restaurantes, escolas, parques e transporte público. Por serem numeradas, as ruas também facilitam a localização e diminuem as chances de alguém se perder.

Times Square

Times Square

  1. Paris, França

Caminhar por Paris é uma das formas mais interessantes para quem quer conhecer melhor a cidade e seu modo de vida, com a vantagem de que muitos pontos turísticos estão próximos, como o Museu do Louvre, o Place de la Concorde e o Arco do Triunfo.

Avenida Champs Elysées

Avenida Champs Elysées

Por toda a cidade, há estações de aluguel de bicicletas – programa público exportado para o mundo – e, mais recentemente, já é possível contar com um sistema de compartilhamento de carro elétrico, o Autolib.

  1. Vancouver, Canadá

Cercada por montanhas e mar, a cidade simplesmente não tem pra onde se expandir. Em segundo lugar, a disponibilidade e acessibilidade do transporte público, além de calçadas largas, que tornam o deslocamento a pé mais fácil. Não à toa, cerca de 40% da população dispensa carro e vai ao trabalho caminhando.

 Colúmbia Britânica, Yaletown

Colúmbia Britânica, Yaletown

 

  1. Munique, Alemanha

Mesmo sendo a terceira maior cidade da Alemanha, Munique mantém grande parte do seu centro amigável aos pedestres. Endereço da mundialmente famosa Oktoberfest, a cidade possui edifícios públicos encantadores, parques vastos e convidativos, bares e restaurantes que permitem a qualquer pessoa experimentar o estilo de vida bávaro entre um passeio aqui e uma cerveja ali.

Marienplatz

Marienplatz

You don't have permission to register