a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 39004062 SMALL 11

Andorra – para quem gosta de esquiar

Procurando um lugar exclusivo e único para esquiar? Então Andorra é o seu destino! Situado nos Pirenéus, entre a França e a Espanha, o Principado de Andorra é um país emocionante, com vários resorts de esqui e trilhas espalhadas por uma região montanhosa.

Para chegar até lá existe apenas um pequeno inconveniente: Andorra não tem um aeroporto internacional. Os aeroportos internacionais mais próximos são o de Barcelona, na Espanha, e o de Toulouse, na França. Portanto, na hora de comprar as suas passagens para Andorra, você terá que escolher entre estes dois aeroportos.

O turismo representa cerca de 80% da economia de Andorra e esta indústria está crescendo rapidamente porque cada vez mais pessoas estão descobrindo o que este pequeno país tem para oferecer.

Principais atrativos

O principal atrativo de Andorra consiste em uma estada de luxo em alguns dos resorts de esqui que foram criados a partir das aldeias pitorescas situadas nas encostas das belas montanhas.

Outra atração em Andorra inclui a capital, Andorra la Vella. Esta área tem uma rica herança cultural marcada pelos intrigantes projetos arquitetônicos com características romanescas que remontam o século XI.

A simpática cidade fica a 200 km de Barcelona e 180km de Toulouse – ambas cidades possuem ônibus diários para Andorra, com vistas espetaculares pelo caminho. Não é necessário visto.

Caldea

Caldea

No meio da pacata Andorra la Vella há um dos spas mais bem conceituados da Europa: o Caldea! É possível passar o dia nas termas, além de contratar outros serviços como massagens e tratamentos de pele. Realmente vale a visita, nem que seja para olhá-lo por dentro: sua torre de vidro consegue ser vista de quase qualquer ponto da cidade!

O país recebe mais de 10 milhões de viajantes anualmente e a maioria para, pelo menos momentaneamente, em Andorra la Vella. Esta cidade oferece uma série de igrejas conservadas e edifícios antigos, e proporciona um bom ponto de partida para explorar a região montanhosa. Outro lugar interessante para se visitar na capital é a torre do sino do século XII.

Catalão é a língua falada em Andorra, mas outras línguas, como o espanhol, o francês e o português são amplamente conhecidas. Algumas áreas turísticas densamente povoadas falam inglês, mas é melhor estar familiarizado com pelo menos uma das outras línguas mais comuns.

Montanhas perfeitas para quem gosta de esquiar

Andorra tem um clima típico de montanha, com invernos muito frios e bastante neve, e verões frescos com temperaturas agradáveis.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


O país se tornou um destino turístico popular por causa das suas estâncias de esqui e por ter o maior número de pistas em todo o território dos Pirineus, com mais de 200 quilômetros. É também um destino popular para o turismo rural por causa das suas belas paisagens.

Vista de El Pas de la Casa de montanha

Vista de El Pas de la Casa de montanha

Visto que o país é livre de impostos, este é também um lugar para quem procura pechinchas e está a apenas algumas horas da França e da Espanha.

As pequenas cidades da região são muito bonitas e abrigam um grande número de monumentos históricos, sendo que alguns datam dos tempos romanos.

Graças à importância do turismo, as possibilidades gastronômicas em Andorra melhoraram consideravelmente nos últimos anos, e agora existem muitos restaurantes onde se pode comer muito bem.

A cozinha de Andorra é tradicionalmente baseada em pratos de carne, especialmente a de porco. Há muitos tipos diferentes de carnes frias, como o “abat”, o “mondongo” ou a “llonganiza”. Há também uma deliciosa variedade de queijos, como o “tupi”, que é fermentado com alho e mantido em uma panela de barro.

Torreznos de miel

Torreznos de miel

Com as influências francesas e espanholas, e os excelentes ingredientes e receitas locais, você terá uma experiência culinária interessante. Não deixe de experimentar também as sobremesas típicas, como os “torreznos de miel”, que são deliciosos.

You don't have permission to register