a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 1198029526 scaled

A Paraty Intimista: Uma casinha resguardada no saco do Mamanguá

Bem onde a floresta encontra o mar nasce essa pequena e harmoniosa cidade barroca. seu povo e suas tradições, sua cultura pesqueira e suas festas cheias de vida.

Paraty é uma das maiores manchas da Mata Atlântica no Brasil, de frente para a baía da Ilha Grande, com suas mais de 300 ilhas. De barco, você vai desbravando cada uma delas, parando aqui e ali para um mergulho, uma caminhada na praia, uma boa água de coco – ou uma cachaça de um dos excelentes alambiques locais. Tão perto das grandes capitais e, ainda assim, tão preservada.

Português "Inlet in the region of Paraty on the south coast of Rio de Janeiro, Brazil" "Entrada na região de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, Brasil"

Quem quer uma verdadeira imersão na natureza pode se hospedar em uma charmosa casa no Saco do Mamanguá, acessível apenas pelo mar. Em frente à casa, uma pequena praia reservada é o suprassumo do intimismo. O serviço lá é 24h e há um barco disponível para te levar e trazer.

 Uma foto tirada no topo de uma montanha ao lado do mar calmo em Mamangua, Paraty, Rio de Janeiro, Brasil. No topo, há uma jovem contemplando a vista. É um dia ensolarado com céu azul brilhante.

Topo da montanha de Mamanguá, Paraty

Se o seu negócio é comer, uma ideia: almoçar a bordo de uma escuna gastronômica, onde o chef prepara comida fresquinha e local na sua frente. O visual é arrebatador: o mar cristalino, as ilhas cinematográficas atrás.

Para visitar a alma da cidade, o programa essencial é caminhar a pé pelas ruas de seu centro histórico. Quem o faz nota os símbolos maçônicos estampando casinhas azuis e brancas; as influências árabes e chinesas na arquitetura colonial; a maré que ora se retrai, ora avança para lavar suas ruas. É um paraíso histórico e natural.

Ruas da cidade velha colonial à noite. O centro histórico da cidade está cheio de lojas de artesanato e restaurantes e parece muito romântico à noite.

Centro histórico de Paraty

 

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register