a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 1204900370 scaled

A beleza da península de Maraú

Nordeste, estado que inunda nosso imaginário com cenas de uma vida sem pressa, horizonte ensolarado, praias paradisíacas. Do olhar longe ou ao detalhe mais perto, até mesmo embaixo dos nossos pés, há dimensões, cores, desenhos, que nos levam de encontro a uma vida de beleza.

Na Bahia, a Península de Maraú é a maior concentração de praias bonitas do litoral brasileiro. Localizada na Costa do Dendê, entre as famosas Morro de São Paulo e Itacaré, ela revela praias ainda selvagens e de acesso restrito.

Vista aérea das praias de Barra Grande, um dos destinos turísticos mais visitados da península de Maraú, no sul do estado da Bahia

Península de Maraú, Bahia

A melhor forma de desbravar essas joias naturais é a bordo de um barco rápido saindo do Porto do Jobel. Entre uma parada e outra há o convite tentador de contemplar lugares especiais como as ilhas de Goió, Sapinho e Pedra Furada. Outra pedida é assistir ao pôr do sol degustando as iguarias locais com direito a muitos frutos do mar, incluindo o famoso guaiamum, caranguejo azul apanhado na hora.

Mas se o paladar pedir ainda mais, uma visita a uma fazenda típica da região, na Baia de Camamu, te leva ao encontro de outros sabores frescos: cacau, acerola, graviola e outras frutas, colhidos direto do pé. Como dizia Drummond, “êta vida besta”.

Um pé de cacau

Plantação de Cacau

Gosto das viagens sem pressa, dos estímulos sensoriais e da autenticidade de cada destino. Acredito que mais do que uma forma de locomoção, viajar seja um ato antropológico, emocional e simbólico.

You don't have permission to register