a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 110893803

8 lugares em Paris para comer como um verdadeiro parisiense

Se, como diz o ditado, em Roma você deve agir como os romanos, em Paris, siga essa mesma máxima e aja como os parisienses!

Conhecida mundialmente como a capital da gastronomia, Paris tem muito a oferecer fora dos circuitos de hotéis e restaurantes badalados com filas quilométricas. Separamos uma lista com os 8 melhores lugares para comer e beber bem na cidade luz de acordo com os próprios parisienses. Confira!

  1. Sébastien Gaudard

Doceiro de talento reconhecido, Sébastien Gaudard foi eleito o melhor chef patissier de França em 2012. Prove o mil folhas (massa de leveza e crocância quase pornográfica) e reserve um lugar no estômago para as dezenas de pequenas joias adocicadas produzidas pelo chef, como a baba au rhum, tarte au citron, macarons e Saint-Honoré.

Sébastien Gaudard

Sébastien Gaudard

Não dá para comer nada dentro da loja, então o negócio é comprar e se esbaldar na rua.

  1. Café Pinson

Charmosíssimo e badalado, este café do Marais dedica-se a receitas veganas. E, já adianto, saborosas. O café da manhã tem granola artesanal, suco feito na centrífuga, madeleines, bolos, pães de grãos, chás orgânicos, macchiato com espuma de leite de amêndoa.

Café Pinson

Café Pinson

No almoço, pratos como purê de cenoura com quinoa e salada e bolinhos assados de grãos de bico com gergelim são algumas das opções do menu.

  1. La Pascade

Esse local não é super badalado, não tem fila e é excelente. Comandado pelo chef Alexandre Bourdas, tem como especialidade a pascade, tipo de panqueca grossa feita com ovos, farinha de cereais e creme de leite, ligeiramente caramelizada, que serve de “prato” para as criações do cozinheiro.

La Pascade

La Pascade

Tudo lá é servido dentro da pascade, muito bem feita, saborosa e nada pesada, como pode parecer.

  1. Kunitoraya

Sem sombra de dúvidas, aqui se serve o melhor udon de Paris! A casa – sempre, sempre, sempre lotada e com fila que vira a esquina – é tocada por japoneses, fundada por japoneses e só tem japoneses na cozinha, o que garante a consistência e a alta qualidade. E que caldo bem temperado!

Kunitoraya

Kunitoraya

O Kunitora-udon vem com carne de porco cortada em fatias finas, salsifis (tubérculo) e missô. Picante, o Curry-udon leva carne de boi e curry japonês. Não perca o excelente tempurá de abobrinha, camarão e cenoura.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


  1. Henri le Roux

Famosíssimo por seus caramelos perfeitos, a loja de Henri Le Roux na rue des Martyrs é especializada neles. Beurre Salé, citron vert, piña colada, laranja e gengibre, chá verde, cassis, framboesa negra são apenas algumas das opções.

  1. Coretta

Fora do roteiro turístico, em Batignolles, este restaurante comandado pela chef Beatriz Gonzalez é primoroso no uso de ingredientes sazonais e frescos. Pratos belos e de execução magistral, experimentem o timo, de interior cremoso e exterior crocante, acompanhado por cogumelos pied de mouton, fava tonka, salsifis (tubérculo) e avelãs.

Coretta

Coretta

  1. Terra Corsa

Empório e restaurante dedicado exclusivamente aos produtos da Córsega. Prove os vinhos – desconhecidos no Brasil -, as cervejas, a tábua de embutidos e queijos e os imperdíveis quiches altos e leves, preparados com bruccio, queijo fresco de ovelha. Não perca também a torta de farinha de amêndoas coberta por peras caramelizadas.

Terra Corsa

Terra Corsa

  1. Le Pantruche

Pequeno bistrô de decoração meio duvidosa e mesas absolutamente disputadas – reservar é imprescindível -, o Le Pantruche tem menu diário: sua cozinha trabalha apenas com produtos sazonais, o que garante frescor e novidades constantes. Comida deliciosa, ponto de cocção impecável, criatividade com apego à tradição culinária francesa.

Le Pantruche

Le Pantruche

Não deixe de provar os aspargos brancos ao molho de manteiga au citron e amêndoas em lascas. O aclamado suflê de Grand Marnier com caramelo salgado é de comer rezando.

You don't have permission to register