a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
PAO 2

6 padarias e restaurantes orgânicos em São Paulo

Se você é adepto da gastronomia saudável e faz questão de utilizar somente alimentos frescos e orgânicos, então vai adorar o post de hoje.

Selecionamos 6 restaurantes e padarias em São Paulo que primam por ingredientes desse gênero. Algo que só São Paulo faz por você!

  1. Casa S

A Casa S é a primeira loja da marca S simplesmente, voltada à alimentação orgânica, vegetariana, sustentável e saborosa. Funciona assim: dê uma olhada nas geladeiras abastecidas com saladas, doces, chocolates, chás, sucos, sopas e pães e escolha seu preferido.

Casa S

Casa S

Pegue o pote de vidro e os talheres de bambu e coma por ali (depositando-os, vazios, nas caixas demarcadas) ou pague e leve para casa.

O menu muda toda semana, de acordo com a sazonalidade dos ingredientes, e pode incluir salada de lentilhas, maçã, uva passa, pepino e manjericão, salada de quinoa, folha de beterraba, alho poró e sublimes de coco ou pistache. Rua Mourato Coelho, 1008, Vila Madalena. (11) 3032-4532

  1. P.A.O.

A P.A.O. (Padaria Artesanal Orgânica) faz um dos melhores pães de São Paulo: integrais, levam farinha orgânica e sal rosa do Himalaia, passam por longa fermentação e são assados na pedra. Para melhorar, também servem bolos sensacionais – como o de amora, o de milho cremoso, o de cacau -, ovos mexidos orgânicos, sanduíches que são uma tentação e uma bela média com café orgânico.

P.A.O

P.A.O

  1. Enoteca Saint VinSaint

Lis Cereja, a proprietária, sommelière e chef, se preocupa em servir a melhor comida possível na acepção mais pura da palavra – sazonal, sem agrotóxicos, hormônios nem sofrimento animal.

Enoteca Saint VinSaint

Enoteca Saint VinSaint

A Enoteca também possui carta de vinhos 100% orgânica, natural ou biodinâmica. Um lugar para conhecer e virar fã. Rua Professor Atílio Innocenti, 811, Vila Nova Conceição. (11) 3846-0384

  1. Le Manjue

Um dos primeiros restaurantes de pegada orgânica a aparecer em bairros nobres de São Paulo, o Le Manjue tem cozinha comandada pelo chef Renato Caleffi, um entusiasta do uso da biomassa de banana verde e da comida funcional.

Le Manjue

Le Manjue

A maior parte dos insumos usados ali são orgânicos, muitos provenientes de horta própria.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Durante a semana, o almoço conta com um bem montado e gostoso bufê que inclui saladas, vegetais, grãos, pastas – e que pode ser complementado por proteína animal preparada na hora. Rua Domingos Fernandes, 608 – Vila Nova Conceição. (11) 3034 0631

  1. Chef Vivi

Casa aberta há quatro anos, na Vila Madalena, o Chef Vivi sempre apostou na sazonalidade dos ingredientes da maneira mais extrema: o cardápio muda todos os dias. Na composição dos pratos, o máximo possível de orgânicos, muitos vegetais servidos em seu maior vigor e sabor e porções de proteína animal de tamanho sensato.

Chef Vivi

Chef Vivi

Você pode encontrar creme de abóbora japonesa, iogurte natural orgânico, raspas de limão siciliano e brotos, um delicadíssimo linguini de grano duro, cogumelos salteados, flor de nirá, lascas de grana padano e broto de girassol, uma suculenta moranga orgânica ao forno, repolho roxo orgânico tostado, figo com mel in natura e redução de laranja e especiarias. Impossível não dar água na boca. Rua Girassol, 833, Vila Madalena. (11) 3031-0079

  1. Arturito

Se você for ao Arturito vai encontrar o uso magistral do forno a lenha, uma cozinha que prima por ingredientes orgânicos e sazonais, o ponto de cocção perfeito dos alimentos, um ambiente informal no qual o que é servido importa muito mais do que quem é servido.

Além disso, a proprietária, Paola Carosela, manteve-se fiel a si mesma e utiliza o sucesso que fez por merecer para passar a mensagem de que a sociedade precisa voltar a cozinhar para ser mais saudável.

Arturito

Arturito

No Arturito a iluminação natural adentra pelo teto retrátil e o ambiente é perfeito para provar um dos melhores pães da cidade: fermentado naturalmente, leve toque azedinho, alto, de miolo macio e crosta externa levemente chocante, que lembra demais o pain des amis da boulangerie parisienseDu Pain et Des Idées. Rua Arthur de Azevedo, 542, Pinheiros, 3063-4951

Se você curte uma comidinha saudável com certeza esses são os seus novos points em São Paulo. Aproveite a variedade e faça um tour!

You don't have permission to register