a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 34769424 MEDIUM

6 destinos turísticos de arrepiar

Já pensou em organizar uma viagem para conhecer pontos turísticos que, além da beleza singular e importância histórica, também possuem histórias de arrepiar os cabelos?

Lugares abandonados, onde aconteceram tragédias ou que apresentam relatos de aparições sobrenaturais fazem parte do roteiro dos lugares que mais dão medo ao redor do mundo. Então arrume as malas, não esqueça dos amuletos e boa viagem!

  1. Castelo de Bran, Romênia

O castelo de Bran é mais conhecido como a residência do Conde Drácula. O nome vem do tirano sádico Vlad, o Empalador, conhecido como Vlad Drácula, que é acusado de ter usado o castelo como base de operações ocasionais.

Castelo de Bran

Castelo de Bran

Vlad ganhou o apelido por dezenas de milhares de levantamento de inimigos em estacas; uma gravura mostra o conde em uma festa, sozinho e com uma mesa rodeada por uma verdadeira floresta de suas vítimas penduradas.

Um ar misterioso, com lendas e folclores corre por Bran. O castelo é bastante amigável ao turismo, mas fique sabendo que os roteiros se encerram às 16h, para que após o por do sol todos os visitantes estejam longe e em segurança.

  1. Castelo de Edimburgo, Escócia

Esse castelo, com mais de 900 anos de existência, é um dos locais mais assombrados da Escócia. O Castelo de Edimburgo oferece passeios por suas masmorras e em 2001, tornou-se o lugar de uma das maiores investigações paranormais na história.

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Uma equipe de nove pesquisadores e mais de 200 membros do público exploraram câmaras do castelo e passagens secretas em busca de sinais de acontecimentos fantasmagóricos. Mais da metade dos participantes relataram experiências paranormais. Figuras sombrias, quedas bruscas de temperatura e a sensação de algo puxando suas roupas estão entre as experiências cotidianas.

  1. Catacumbas de Paris, França

As catacumbas de Paris são um ossuário subterrâneo que datam da época da Revolução Francesa. Ossos e crânios estão empilhados de cada lado de um corredor estreito como mercadoria em um armazém.

São vários quilômetros de passagens subterrâneas em torno da cidade, mas apenas uma pequena parte está aberta ao público e diz-se que o resto é patrulhado por uma polícia secreta especial.

Catacumbas de Paris

Catacumbas de Paris

As catacumbas foram originalmente uma pedreira da era romana, mas quando o Cemitério dos Inocentes, no centro de Paris, começou a transbordar ao ponto de ser um perigo para a saúde pública em 1785, os túneis encontraram seu local atual.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


  1. Torre de Londres, Inglaterra

Erguida por William o Conquistador, no século 11, esta antiga prisão política e local de execução tem sido vista como um dos edifícios mais assombrado da Inglaterra.

Torre de Londres

Torre de Londres

Entre os fantasmas “avistados” através da fortaleza estão os espíritos de Anne Boleyn, mulher de Henrique VIII, que foi decapitado em 1536, Lady Jane Grey, que foi avistada por uma guarda em 12 de fevereiro de 1957, no aniversário de 403 anos de sua morte. O primeiro fantasma visto no edifício foi o de Thomas Beckett, no século 13.

  1. Penitenciária da Filadélfia, EUA

A Penitenciária Eastern State, criada em 1829, na Filadélfia, foi a primeira prisão a ter uma solitária. Foi acusada de ter causado doença mental em diversos prisioneiros e abrigou criminosos famosos, como Al Capone.

O cela de Al Capone

O cela de Al Capone

Quando foi desativada, a penitenciária passou a receber visitação pública e se tornou um museu. Desde então, tem se ouvido histórias sobre sons vindos das celas, barulhos estranhos e solitários lamentos de frio nos escuros corredores.

A cela número 12 é famosa por uma risada assombrosa e a torre de guardas acumula relatos de aparições de uma figura sombria que vigia a prisão durante as noites.

  1. Navio Queen Mary

O Queen Mary é um antigo navio da Segunda Guerra, que foi adquirido pela cidade de Long Beach em 1967 e transformado em um hotel, e se tornou uma atração turística popular.

Navio Queen Mary

Navio Queen Mary

Entre os fantasmas, supostamente ainda estão um marinheiro que morreu na sala de máquinas do navio, a “dama de branco”, e as crianças que se afogaram na piscina da embarcação. No total, foram catalogados 55 espíritos no Queen Mary.

O navio é listado no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos e está permanentemente ancorado em Long Beach, Califórnia. Também funciona como museu

You don't have permission to register