a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 36569352 SMALL

5 Patrimônios da Humanidade localizados no Sudeste Asiático

Geralmente o  primeiro motivo que leva alguém a escolher um destino para viajar é a beleza do lugar, e isso o Sudeste Asiático tem de sobra e para todos os gostos. Se você quer beleza natural, tem. Se procura paisagens urbanas, tem também. Se é fã de prédios históricos, não vão faltar lugares para você visitar.

Além disso, nada  mais do que 37 locais considerados patrimônios da humanidade da UNESCO estão localizados nessa região.

Selecionamos 5 deles para compor o artigo de hoje. Quem sabe você se anima a conhecer alguns desses ou dos outros 32 existentes!

  1. Halong Bay, Ilha Cat Ba, Vietnã

Poucas atrações do sudeste asiático podem ser consideradas mais impressionantes do que a Baía de Halong. São mais de três mil ilhas espalhadas pelas serenas águas verde-esmeralda do golfo, cobertas por vegetação e com inúmeras grutas formadas pela ação de ventos e ondas.

Aproveite para alugar um junk, uma embarcação típicada região, inspiradas em barcos chineses, e relaxe enquanto observa a incrível coloração das águas em contraste com o verde da selva.

Halong Bay

Halong Bay

Ou então, alugue um caiaque e saia navegando para ter um olhar mais intimista de Thien Cung, famosa por suas impressionantes estalagmites e estalactites. Ou ainda passe por fazendas de ostras e aldeias flutuantes, enquanto procura por praias secretas longe das hordas de barcos de turistas.

  1. Jardim Botânico de Singapura

Apesar de ser conhecida como a “Cidade Jardim”, a urbana Singapura definitivamente não é o primeiro lugar que vem à mente quando você pensa em natureza. E é por isso que, trocar suas ruas abafadas e mercados ambulantes pelo fresco, calmo e bucólico Jardim Botânico de 157 anos de idade, acaba sendo  uma das grandes surpresas da cidade.

Jardim Botânico de Singapura

Jardim Botânico de Singapura

O local tem raízes profundas no passado colonial de Singapura, e forneceu as sementes que passariam a formar as grandes plantações de borracha do século 19, na Malásia, dando forma às vastas áreas de vegetação do Sul da Ásia.

Atualmente é o pulmão verde da cidade com entrada gratuita. Vá até o topo da colina onde está localizado o Jardim Nacional de Orquídeas: uma estufa que contém cerca de 60.000 plantas. Se prepare para o odor da orquídea Papilionanda Mimi Palmer, ela cheira um pouco como chocolate.

  1. Luang Prabang, Laos

Luang Prabang é uma cidade pequena, charmosa e deliciosa para caminhadas. Nesses passeios é possível sentir a atmosfera local, a espiritualidade e a energia dos habitantes, além de conhecer alguns famosos templos budistas, comer em restaurantes que servem o melhor da culinária local, explorar alguns mercados da cidade e fazer uma relaxante sessão de massagem.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


Luang Prabang,Cascata

Luang Prabang,Cascata

Luang Prabang é talvez a cidade que mais bem preserva resquícios dos tempos da Indochina colonial. Com o mítico rio Mekong circundando seu centro antigo, a localidade é uma coleção de ruas de paralelepípedo com charmosas construções francesas, restauradas e transformadas em restaurantes elegantes, simpáticos bistrôs e pousadas aconchegantes.

  1. Parque Nacional de Gunung Mulu, Bornéo, Malásia

O Parque Nacional de Gunung Mulu fica em Miri, no Bornéo malaio. O parque é famoso pelas suas cavernas e várias expedições foram montadas para as explorar, bem como às florestas que as rodeiam.

O parque de mais de 50 hectares contém mais de 17 zonas de vegetação e cerca de 3500 espécies de plantas. O nome do parque deriva do Monte Mulu, um pináculo de arenito com mais de 2300 metros de altura.

Cavernas subterrâneas em Bornéu, Parque Nacional de Gunung Mulu

Cavernas subterrâneas em Bornéu, Parque Nacional de Gunung Mulu

O parque está repleto de cavernas que oferecem abrigo para centenas de morcegos. A câmara de Sarawak é a maior caverna conhecida no mundo e está situada dentro do parque.

  1. Sukhothai e Cidades Históricas, Tailândia

Como a capital do Reino original de Sião, foi Sukhothai que impulsionou a Era de Ouro da Tailândia há 750 anos, quando o budismo surgiu na terra. Ela brilhou durante apenas alguns séculos, porém, antes do reino rival de Ayutthaya tomar seu poder, a selva reivindicou o resto.

Sukhothai

Sukhothai

A bicicleta é a melhor maneira de se locomover, pedale até Wat Mahathat, o maior templo que sobreviveu ao tempo.

O Buda de orelhas longas e rosto fino em seu centro são típicos da época. Em outros lugares, Wat Sra Si está ainda parcialmente habitado por monges e todos os meses de novembro o lago fica cheio de milhares de velas flutuantes.

Aproveite essa pequena lista de maravilhas para enriquecer seu roteiro na Ásia!

 

You don't have permission to register