a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
5 lugares para ler um livro

5 Lugares magníficos para ler um livro

Se você gosta de ler, então o post de hoje é pra você. Mas mesmo que você não seja um grande entusiasta da leitura, vai se surpreender com a seleção de bibliotecas que fizemos!Majestosas, cheias de livros do chão ao teto e com arquiteturas de tirar o fôlego. Esse é um resumo do que você vai ver na lista que preparamos hoje, com um seleção impressionante das bibliotecas mais incríveis do mundo.

Confira a lista abaixo e descubra porque muita gente ainda prefere visitar as bibliotecas espalhadas pelo mundo, mesmo com e-books e outras facilidades tecnológicas ao alcance de um click.

5 Lugares perfeitos para ler um livro

  1. Biblioteca Nacional de Praga, República Tcheca

Antigo colégio jesuíta símbolo da reconquista católica, o Clementinum de Praga é um amplo conjunto barroco localizado no coração da Cidade Velha.

Ao redor de suas 4 torres encontramos: a biblioteca nacional, duas igrejas e três capelas, salas de exposições e de concertos, uma torre astronômica.

Biblioteca Nacional de Praga

Biblioteca Nacional de Praga

Ao fazer uma visita no lugar não deixe de ver a Capela dos Espelhos, desenhada por  Dientzenhofer e decorada com espelhos, estuque e afrescos ilustrativos da vida da Virgem Maria, a coleção histórica de globos terrestres da biblioteca e a Torre Astronômica, antigo observatório com vista panorâmica da Cidade Velha.

  1. Trinity College Library, Dublin, Irlanda

A Trinity College Libraryfoi eleita a biblioteca mais deslumbrante do mundo numa votação recente do site Architecture and Design.

Está localizada no campus da Trinity College, no coração de Dublin.A Old Library é a biblioteca que possui a maior coleção de manuscritos e livros impressos da Irlanda, não à toa é considerada a maior biblioteca do país.

Trinity College Library

Trinity College Library

A sala principal do prédio é a The Long Room, com dois andares. Ali estão guardados os livros mais antigos do acervo da instituição, cerca de 200.000 títulos. Cada fileira de livros no primeiro piso traz um busto de mármore de nomes importantes da filosofia, letras e outras áreas.

Além dos livros e bustos de acadêmicos, a biblioteca ainda possui um dos símbolos nacionais da Irlanda: a harpa de Brian Boru, líder irlandês, uma das três harpas gaélicas medievais que restam no mundo.

  1. Biblioteca Nacional do Brasil, Rio de Janeiro

A Biblioteca Nacional do Brasil, considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo, é também a maior biblioteca da América Latina.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


O núcleo original de seu poderoso acervo calculado hoje em cerca de nove milhões de itens é a antiga livraria de D. José.

Biblioteca Nacional do Brasil

Biblioteca Nacional do Brasil

Organizada sob a inspiração de Diogo Barbosa Machado, Abade de Santo Adrião de Sever, para substituir a Livraria Real, cuja origem remontava às coleções de livros de D. João I e de seu filho D. Duarte, e que foi consumida pelo incêndio que se seguiu ao terremoto de Lisboa de 1º de novembro de 1755.

  1. Biblioteca de Admont, Áustria

A biblioteca de Admont foi criada dentro de um mosteiro beneditino localizado na cidade de Admont, Áustria. Ela é considerada a maior biblioteca monástica do mundo.

A abadia é conhecida por sua arquitetura barroca, arte e manuscritos. O teto é adornado por afrescos feitos por Bartolomeo Altomonte entre 1775 e 1776. Eles mostram imagens do juízo final, céu e inferno.

Biblioteca de Admont

Biblioteca de Admont

O acervo da biblioteca é composto por cerca de 200 mil volumes.
Os tesouros mais valiosos são os mais de 1.400 manuscritos (o mais antigo do século 8) e os 530 incunábulos (livros impressos antes de 1500).

  1. Biblioteca do Mosteiro de St. Florian, Áustria

A construção da ala da biblioteca foi iniciada 1744, por Johann Gotthard Hayberger.A biblioteca dispõe de cerca de 130.000 volumes, entre muitos manuscritos.

Biblioteca do Mosteiro de St. Florian

Biblioteca do Mosteiro de St. Florian

A galeria contém numerosas obras dos séculos 16 e 17, mas também algumas obras do medieval-tardio da Escola Danúbio, particularmente por Albrecht Altdorfer.

You don't have permission to register