a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 92123923 MEDIUM

5 lugares imperdíveis na Ásia (e algumas alternativas menos lotadas de turistas)

Para cada atração imperdível da Indochina há uma alternativa pouco conhecida e menos tomada por turistas ávidos e barulhentos.

Confira alguns desses lugares situados longe das multidões e que mantêm a aura autêntica da região.

  1. Luang Prabang, Laos: Lânguida e encantadora, fazer uma visita a Luang Prabang é como se conectar com a Ásia antiga. Esta cidade histórica, considerada Patrimônio Mundial, é o lar de 32 templos budistas de estupa. Ao amanhecer, uma linha cor de açafrão se estende até onde os olhos podem ver, os monges se arrastando pelas ruas em busca de esmolas é uma imagem icônica de Luang Prabang.
Templo Wat Xieng Thong

Templo Wat Xieng Thong

Como alternativa, conheça:

Si Phan Don, Laos: Das 4.000 ilhas que formam o Laos, Si Phan Don, no rio Mekong, no sul do país, é onde você pode adotar o ritmo lento da vida na região por alguns dias, visitar o templo Wat Phu na montanha de Khmer, ver a grandiosidade francesa decadente de Champasak, e fazer um passeio de barco em busca dos raros golfinhos de água doce.

  1. Hoi An, Vietnã: Quase um museu vivo, Hoi An transborda história por entre as vigas e rachaduras de suas casas antigas. As construções são tão preservadas que devem parecer exatamente como elas eram no século 19. Originalmente um porto comercial costeiro conhecida como Faifo, os comerciantes viajavam de longe para deixar a sua marca na cidade, com os chineses, japoneses, portugueses e franceses que deixaram influências evidentes nas estruturas elegantes. Com certeza esse é o lugar mais encantador na costa vietnamita.

 

Salão de reunião de Fujian,

Salão de reunião de Fujian,

Como alternativa, conheça:

Kampot, Cambodja: Sihanoukville pode ter as praias, mas Kampot tem o charme. Esta cidade ribeirinha é a síntese do estilo colonial em ruínas e tem um cenário dramático sob a sombra de Bokor Hill. Explore o legado dos franceses em meio à antigas lojas, navegue pelo rio no pôr do sol ou viaje pela costa até Kep, uma das estâncias balneares mais antigas da Indochina.

  1. Hanoi, Vietnã: A grande dama antiga da Indochina, Hanoi é uma cidade atraente onde a velha e a nova Ásia se encontram. Repleto de história, pulsando com vida, borbulhando com o comércio, cheio de motos e rico em aromas exóticos, o Old Quarter é a Ásia que você guarda no seu imaginário. A cidade considerada como a “Paris do Oriente” faz jus ao nome. Alguns jantares gastronômicos e acomodações elegantes a transformaram em um destino popular, embora os invernos sejam cinzentos e tristes.

 

Bela entrada no Templo da literatura (Van Mieu)

Bela entrada no Templo da literatura (Van Mieu)

Como alternativa, conheça:

Vientiane, Laos: A capital do Laos é um dos locais mais sem pressa do mundo. Turistas que procuram por destinos na Grande Indochina, muitas vezes ignoram a capital, mas este é um lugar que vai ficar para sempre guardado na sua memória. A vista é modesta, incluindo o templo dourado em estupa de That Luang e as estátuas surreais de Buda Park.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


  1. Angkor, Cambodja: Considerada o paraíso na terra, Angkor é a morada dos deuses hindus antigos. Fundidos em pedra, cada templo tem a sua própria personalidade, refletindo os egos dos antigos Deuses Reis. O complexo tem as proporções épicas da Grande Muralha da China, os detalhes e a complexidade do Taj Mahal e o simbolismo e simetria das pirâmides, tudo em um só lugar. Mas também tem as hordas de turistas a cada ano.
Visitante no bayon em Angkor

Visitante no bayon em Angkor

Como alternativa, conheça:

Preah Vihear, Cambodja: Faça uma peregrinação a Prasat Preah Vihear, o maior dos templos na montanha, construído de maneira praticamente impossível em um penhasco nos Montes Dângrêk. Ou visite Preah Khan, o maior templo construído durante o tempo de Angkor; as estradas são rústicas, mas a vista é belíssima. Existem alguns conflitos na região, uma ameaça de tensão e uma presença militar permanece na área. Confira as últimas notícias antes de planejar uma visita.

  1. Halong Bay, Vietnã: Halong Bay é a natureza em sua forma mais expressiva! Uma dramática coleçao de esculturas na rocha talhadas ao longo dos séculos, emergindo do Mar da China como sentinelas de pedra. Sem dúvida, essa é a atração principal do norte do Vietnã, portanto, passar uma noite a bordo de um junk (barco típico da região) é uma maneira idílica de experimentar essa magia. Existem mais de 3.000 ilhas espalhadas por toda a baía; explore cavernas e grutas escondidas por caiaque, você não vai se arrepender.

 

Baía de Halong Bay

Baía de Halong Bay

Como alternativa, conheça:

Bai Tu Long Bay, Vietnã: Localizada ao lado de Halong Bay, a extraordinariamente bela Bai Tu Long ainda é desconhecida. Recebendo apenas 1% dos 8.000 turistas que migram para o seu vizinho mais conhecido, Bai Tu Long é uma reminiscência de Halong Bay antes do afluxo de turistas e empreendimentos governamentais. Cercada por falésias com mais de 100m, este é um lugar de encantadora beleza natural e você não terá dificuldade para manter-se ocupado. Explore a impressionante biodiversidade de Bai Tu Long Bay National Park ou passeie pela fantástica paisagem de Tra Ban Island. Pule na água para ter uma visão da cultura local na aldeia flutuante de pesca de Vung Vieng, e explore as enseadas isoladas e lagoas de Cong Do Island num caiaque.

You don't have permission to register