a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 94885143 MEDIUM

5 coisas que você deve fazer na Tanzânia

Tanzânia é um país marcado por graves problemas sociais, mas suas paisagens e riqueza natural a transformam num destino de grande magnetismo.

Confira agora uma lista de 5 coisas que você não pode deixar de fazer ao se aventurar nesse país de diversidade cultural e natural inestimável.

  1. Fazer um, dois ou até três safaris!

A Tanzânia é o lar de dois dos mais icônicos destinos de safari da África – o Serengeti e a Cratera do Ngorongoro. As vastas planícies do Serengeti são o palco da Grande Migração, um evento anual onde grandes manadas de animais seguem as chuvas até as pastagens mais verdes e saborosas.

A cratera de Ngorongoro, a maior caldeira vulcânica inativa do mundo, é o lar de uma enorme variedade de vida selvagem. Seja qual for o tipo de safari que você procura, você vai encontrá-lo aqui.

Área de Conservação de Ngorongoro cratera

Área de Conservação de Ngorongoro cratera

Enquanto a maioria dos frequentadores de safári se concentram nos parques do norte da Tanzânia, a dica é não se esquecer do sul do país. É na região sul que está localizada uma das maiores reservas do mundo, a Reserva Selous Game, quase quatro vezes maior que o Parque Nacional do Serengeti – e ainda mais selvagem.

Conheça também a recém-inaugurada Área de Preservação Wami-Mbiki – um ótimo lugar para estar perto de elefantes, girafas e zebras. Na Tanzânia, você tem tantas opções que vai ficar mal acostumado.

  1. Conquistar o Monte Kilimanjaro

Muitas pessoas cometem o erro de achar que subir o Monte Kilimanjaro é fácil. Se comparado ao Everest, realmente é. Mas a subida até Kibo – a cratera coberta de neve e o ponto mais alto do Kilimanjaro – é íngreme e muito fria. Vale a pena.

 

Monte Kilimanjaro, Elefante

Monte Kilimanjaro, Elefante

A vista de cima é espetacular e a sensação de realização que você vai sentir é incomparável. Porém não se esqueça que você está testando a sua resistência contra tudo o que a natureza pode jogar contra você.

Planejar cuidadosamente é essencial. Escolha o caminho certo para você. Escolha o guia certo. E mantenha a forma. O risco de desenvolver a doença de altitute pode ser reduzido se você levar um dia a mais para fazer a escalada, mas a falta de condicionamento físico não é tão facilmente superada.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


  1. Testemunhe a Grande Migração

Ela é chamada de “grande migração” por uma razão: são cerca de dois milhões de animais selvagens, sendo mais de um milhão de gnus, zebras, gazelas, explodindo pela savana do Serengeti na Tanzânia. É um dos maiores espetáculos da natureza e um dos destaques de qualquer visita ao país.

Passeio de balão sobre o Serengeti

Passeio de balão sobre o Serengeti

Não existe apenas um grande cenário da migração. Dependendo de onde você está, você pode ver rebanhos reunidos ao sul, travessias repletas de ação, ou o estrondoroso êxodo para o norte.

Vá em direção ao sul para ver os enormes rebanhos se juntando entre os meses de abril e maio, vá em direção ao rio Grumeti entre maio e julho para ver a travessia, ou para a região norte entre julho e setembro para ver os rebanhos espalhados pelas planícies do Quênia.

  1. Descubra a magnífica Zanzibar

A ilha de Zanzibar é um cenário praticamente perfeito com praias de palmeiras, areia branca, barcos à vela ondulando no mar azul-turquesa e moradores sorridentes.

Mesmo as ruas estreitas de Stone Town, estão cheias de edifícios árabes antigos, parecidos com um set de filmagem exótico. Se você quer descansar em uma praia de areias brancas ou se envolver ativamente na vida da ilha, Zanzibar tem atividades para todos os gostos.

Ilha Zanzibar

Ilha Zanzibar

Mergulhadores vão adorar Zanzibar. A visibilidade é geralmente boa (de dez a mais de 30 metros) durante todo o ano, e as temperaturas da água variam de 25 a 30 graus.

  1. Encontre a sua canga ideal

Cangas são um pedaço retangular de tecido que fazem parte do guarda-roupa de cada tanzaniano. Dependendo da maneira como você as utiliza ou dos padrões que elas exibem, elas podem revelar o seu status na vida, os seus planos para o dia ou até mesmo o seu humor.

 Lado de fora de uma loja no Zanzibar

Lado de fora de uma loja no Zanzibar

Com suas cores vibrantes e seus padrões geométricos, eles também se tornam a lembrança perfeita da sua aventura do Leste Africano.

Você encontrará cangas para venda em mercados de todo o país. Elas são frequentemente usadas para passar mensagens sobre problemas sociais e políticos por isso não se surpreenda se a sua canga tiver a imagem de algum político local ou mesmo de um estrangeiro famoso como Obama.

You don't have permission to register