a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
iStock 43935368 LARGE

4 Museus de Dinossauros que você não pode deixar de conhecer no Japão

Você curte dinossauros ou tem um interesse especial pela paleontologia?No Japão existem ótimos museus para quem deseja ver o esqueleto de um dinossauro de verdade ao vivo e à cores ou ainda ver uma réplica em tamanho real de algum deles.

Visitar esses locais são uma excelente maneira de conhecer mais sobre os incríveis Períodos Cretáceo e Jurássico, que muitas vezes só temos ouvimos falar em filmes de ficção como Jurassic World. Confira 4 museus especificamente sobre dinossauros que você precisa visitar quando for ao Japão.

  1. Mifune Dinosaur Museum (Kumamoto)

Museu do Dinossauro de Mifune está localizado na cidade de Mifune, na província de Kumamoto. O museu foi criado após pesquisadores encontrarem os primeiros fósseis de esqueletos de dinossauros na região por volta do ano de 1900.

O museu ocupa um edifício de tamanho considerável e é facilmente identificados por causa da grande estátua de um T-Rex que fica na área externa. Lá você encontrará muitos fósseis originais em exibição, incluindo o crânio original de um Hadrosauridae, um dinossauro herbívoro que é um dos fósseis mais antigos do Japão.

Mifune Dinosaur Museum

Mifune Dinosaur Museum

Algumas réplicas em tamanho real são exibidas no museu e no segundo andar. Os visitantes têm ainda a oportunidade de ver os arqueólogos trabalhando com fósseis adquiridos recentemente. Há também um parque temático infantil e uma loja de presentes para os mais aficionados no assunto.

  1. Fukui Dinosaur Museum (Fukui)

O Museu dos Dinossauros de Fukuié certamente o maior e mais completo museu sobre o assunto no Japão e está entre os melhores do mundo. Está localizado em Katsuyama City, Província de Fukui e possui quatro andares.

Mais de 40 esqueletos estão em exposição, com explicações bem detalhadas sobre cada um deles. Lá nos deparamos com réplicas animadas em tamanho real de um T-Rex, entre outros dinossauros. Os visitantes também têm acesso a vídeos e materiais que tentam explicar o surgimento da vida no Planeta Terra e a evolução através dos tempos.

Fukui Dinosaur Museum

Fukui Dinosaur Museum

Os visitantes podem ainda participar das escavações ao ar livre durante a primavera e outono já que o museu fica próximo do maior e mais prolífico local da escavação de fósseis do país.

  1. National Museum of Nature and Science (Tokyo)

O Museu Nacional de Ciência do Japãoestá localizado na esquina nordeste do Parque Ueno, em Tóquio. Aberto em 1871 e recentemente renovado, oferece uma ampla variedade de exposições e experiências científicas interativas.

National Museum of Nature and Science

National Museum of Nature and Science

O museu tem também exposições permanentes que incluem a evolução dos seres vivos, incluindo uma exposição de esqueletos de dinossauros, a flora e fauna do Japão, os povos do Japão ao longo da história, incluindo as civilizações Jomon, Yayoi, Ainu e Ryukyuan, entre outros.


Vamos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato ↠


  1. Gunma Museum of Natural History (Gunma)

O Museu de História Natural de Gunmaestá localizado na cidade de Tomioka, Província de Gunma. Considerado um dos principais museus do país, contém exposições temáticas em torno da história natural, incluindo a evolução da vida, desde a gênese do planeta Terra e exposição de esqueletos de diversas espécies de dinossauros.

Também encontramos uma réplica animada em tamanho real de um T-Rex e um esqueleto de 15m de comprimento de um Camarasaurus. Há exposições sobre fósseis e história humana, uma floresta que replica a vida selvagem de Gunma, e uma recriação de um sítio de escavação arqueológica com uma janela de visualização que os visitantes podem ver de cima.

Gunma Museum of Natural History

Gunma Museum of Natural History

Segundo os cientistas, a explicação para a existência de tantos fósseis no país, foi o movimento das placas tectônicas, que fez aflorar uma camada de solo da Era Mesozoica (entre 251 milhões e 65 milhões de anos atrás), justamente o período em que viveram os dinossauros.

O Japão não é um país incrível?

You don't have permission to register